Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Ola nobres colegas... meu topico e simples vou ser direto... vou prestar vestibular meio do ano, pro ramo de informatica tb serviria uma faculdade de matematica com pos-graduação em Matemática Avançada Computacional ? seria valido tb ? pois gosto de matematica...desde ja agrandeço as opniões...

  2. #2

    Padrão faculdade informatica

    eu diria que sim, faculdade hj em dia nao presta pra muita coisa, a nao ser ter um diploma.....
    então faça algo que você goste.

  3. #3

    Padrão faculdade informatica

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    faculdade hj em dia nao presta pra muita coisa, a nao ser ter um diploma.....
    todo mundo me fala isso.

  4. #4
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    hehe...Pro curriculo e otimo

  5. #5

    Padrão faculdade informatica

    discordo... a faculdade passa uma visão muito boa, alem de nao formar apenaws o profissional, como tb o social... a visao mais ampla de informatica e devo à universidade... faça o curso que preferir, mas na àrea que vc gosta...

  6. #6
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Por isso abrir o topico, gosto de mat. e informatica ai queria fazer matematica mais pos graduação em info

  7. #7

    Padrão faculdade informatica

    a visao passa mesmo, mas vc acha q vale a pena pagar 4/5 anos por causa disso? se fosse barato vah lah, mas num eh........
    (eh quem acha q faculdade publica/federal vai mudar alguma coisa ta enganado, jah trabalhei lah dentro)

  8. #8

    Padrão faculdade informatica

    faculdade hj em dia nao presta pra muita coisa, a nao ser ter um diploma.....
    concordo em partes....

    claro que eh bom voce ter uma faculdade, mas para nós do ramo de informativa isso eh muito relativo, pois dentro de uma faculdade de info voce naum sai preparado para o mercado atual, pois vc naum tem nenhum conhecimento das tecnologias do momento, e sim de coisas muitas vezes jah obsoletas...
    Diferente de uma faculdade de medicina, por exemplo, que voce sai de lah um medico mesmo, 95% pronto para o mercado, pois são as coisas mudam pouco nesses ramos...

    a minha visão eh a seguinte, faça sim a faculdade que voce gosta de info, mas tambem faça certificações e cursos em determinadas tecnologias, trabalhe bastante e ganhe experiencia, no ramo na informatica isso conta muito.

    minha opnião eh essa, apesar de ser muito novo ainda... quem sabe isso naum mude com o tempo :P

    []'s

  9. #9

    Padrão faculdade informatica

    com a parte de certifacao concordo 100% por com vc, mais vale certificacoes do q diploma na area

    as faculdades estao OBSOLETAS

  10. #10

    Padrão faculdade informatica

    Isso é verdade, o pessoal ta investimendo mais em certificações do que em faculdade.
    Eu acho isso uma boa, e pretendo mais pra frente fazer uma também.

  11. #11

    Padrão faculdade informatica

    Ice discordo com vc, acho que o que mais vale atualmente eh certificação com faculdade. ou so faculdade, ainda no brasil so certificação nao eh mto bem vista, eh so ver o pessoal que so tem certificação, acaba ficando como tecnico ou algo assim, mas quem tem certificação e um diploma ja tem bem mais areas para trabalhar, sem contar que se sair a regulamentação da profissao so com diploma vai ser possivel atuar em mais areas, o pessoal com so certificação vai ficar bem restrito entao acho que fazer uma faculdade eh mto importante, sem contar que por mais que vc tenha falado mal das faculdades publicas se for ver quando chegar la 2 caras com a mesma experiencia, um curriculo igual o que fez faculdade publica ainda tem prioridade, bom eh isso pessoal.

    falows

  12. #12

    Padrão faculdade informatica

    Acho que a faculdade e importante, mas nao e tudo. As maiores personalidades da area de informatica, nao precisaram de um diploma para mostrar seus valores e seus conhecimentos. Alguns exemplos sao Criador do Apache, Linux,google, etc. Este ano vou fazer faculdade, mas mesmo para ter um diploma. Acredito que apredemos tb, pois la podemos trocar experiencias com varias pessoas, e a troca de experiencia e muito importante para a capacitacao profissional.
    Tenhos varios colegas com curso superior em informatica, e nunca tive problemas em conversar de igual para igual com eles. Eles mesmo dizem: "nao pense que la vc vai aprender muita coisa.Vc ver muita teoria, coisa que nao usamos no dia a dia, ou quase nunca usamos."

  13. #13

    Padrão faculdade informatica

    ruy na nossa area conta muito mais certificacao do q faculdade, faculdade hj em dia eh banal, tem 23452352345435 milhoes de faculdades, e certificacao jah nao eh tao simples, apesar de eu achar q certificacao nao prova mta coisa ainda acho mais valido do q uma faculdade

  14. #14

    Padrão faculdade informatica

    o lance.. infelizmente... eh ter os dois...

    pq saum um mau necessario... o povo hj em dia nao avalia pelo q o kra faz.... e sim, por cliches como diplomas e talz....

    isso eh ridiculo...

  15. #15
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    infelimente hoje em dia quem não tem um diploma esta f... eu acho que poucas pessoas entram numa faculdade pra aprender informatica ate pq numa faculdade e impossivel vc entrar seco e sair fera.... Fazemos por causa do diploma

  16. #16
    Arkanoid
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    A faculdade (de informática) te dá uma base teórica que é bom ter. Dá pra viver sem isso mas é bom ter. Ah, e te dá o diploma claro, que tb é muito útil.

    Já vi muita gente trabalhando nesta área sem diploma algum que "colocavam no chinelo" pessoas diplomadas em análise de sistemas, ciência da computação e afins... e não só na prática, mas no conhecimento de teoria tb.

    Mas vale a pena lutar por um diploma assim mesmo - especialmente qdo aparece um concurso público na área

  17. #17
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Se voce for seguir uma carreira academica, tipo dar aulas, faça matemática que toda a teoria e a abrangencia da área será muito melhor.

    Se voce for trabalhar com informática, então voce deve cursar informática.

    Se voce for procurar emprego como analista com um diploma de matemático, mesmo que seja voltado a computação, acho que será bem difícil conseguir e concorrer com quem tem diploma na área. Geralmente o pessoal do RH olha a formação. Estão procurando alguem para área de informática, formou em matemáica, fora.

    Esta é a minha opinião.

    []'s

  18. #18
    Visitante

    Padrão faculdade informatica

    Eu penso assim , que não é da area de informatica e for direto para uma facu pensando em entrar na area nao acho uma boa escolha.
    Quanto a questao da faculdade hj , e mais para obter um diploma , mesmo usp , unicamp e tal nem se compara com as faculdades la de fora ..

    Quem dera o brasil tivesse uma berkeley , uma harvard ou um mit , sem falar nas demais ..

    Educaçao no brasil esta falida , uma prova disso sao as facus que o mec autoriza dar aulas , tem muitas que nao tem condiçoes nenhuma .

    Nao vou dizer onde estudo e tal , mas lah o pessoal que ja e da area q tem um pouco de experiencia na aula , acaba dando aula para o professor , sou um doente por informatica , nao sou o melhor nem conheço tudo , mas tenho uma boa base sobre muitas area de informatica , mas isso por que corri atras.

  19. #19

    Padrão faculdade informatica

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Eu penso assim , que não é da area de informatica e for direto para uma facu pensando em entrar na area nao acho uma boa escolha.
    Quanto a questao da faculdade hj , e mais para obter um diploma , mesmo usp , unicamp e tal nem se compara com as faculdades la de fora ..

    Quem dera o brasil tivesse uma berkeley , uma harvard ou um mit , sem falar nas demais ..

    Educaçao no brasil esta falida , uma prova disso sao as facus que o mec autoriza dar aulas , tem muitas que nao tem condiçoes nenhuma .

    Nao vou dizer onde estudo e tal , mas lah o pessoal que ja e da area q tem um pouco de experiencia na aula , acaba dando aula para o professor , sou um doente por informatica , nao sou o melhor nem conheço tudo , mas tenho uma boa base sobre muitas area de informatica , mas isso por que corri atras.
    Vc disse que nenhuma faculdade do brasil eh que nem Berkley e outras?? pq sera? bom primeiro que vc paga nessas faculdades tranquilo uns 10 mil dolares por ano se nao mais, e la tambem nao tem essa de pagar passou tem de ralar mto, e os professores ganham para sempre estarem atualizados e darem um ensino de qualidade, ja no Brasil as melhores faculdades sao publicas, e estas os professores nao tem tanto apoio para ir atras de novas tecnologias e tals pois estao sempre sobrecarregados mas mesmo assim procuram sempre estar se atualizando , ja as faculdades pagas do Brasil a maioria implementa o esquema do PP(pagou passou) entao podem ter professores otimos nessas faculdades mas nunca o nivel vai subir pois eles nao cobram dos alunos, então o unico jeito era a melhora do ensino, dando um jeito das faculdades publicas terem o dinheiro das pagas e das faculdades pagas terem o rigor das publicas, nao digo com isso que as faculdades publicas tem de começar a cobrar e sim o governo tem de acabar com a corrupção pois assim sobra dinheiro para tudo, mas ae eh uma outra historia.

    falows

  20. #20

    Padrão faculdade informatica

    ao meu ver faculadade so adianta para CIO(Na area de Informatica!) e para quem quer dá aula, o resto certificação manda.

    E olha que eu faço faculadade!!!