+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Germano_Silva
    Visitante

    Padrão DNS e cache

    Caros amigos;

    Gostaria de tirar uma duvida com vcs.

    Veja bem eu tenho dois dominios validos que uso o zoneedit para redireciona-los devido ao estar hospedando sob um aconexao adsl, porém os dois ips apontam para o mesmo ip, o que eu preciso para fazer eles funcionarem ?
    o como conf um dns + cache e afinal qual sua verdadeira função ??


    Grato

  2. #2

  3. #3
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão DNS e cache

    DNS == Domain Name Servers

    O que é um Domain Name? É a conversão de um endereço IP num nome.
    Pra que serve? Para não termos de decorar endereços IP, quando nomes são muito mais fáceis de decorar e mais bonitos de se ver.

    Quando criamos registos de hosts num domínio, apontamos para um endereço de IP, logo vários domínios podem apontar para um mesmo IP!

    Agora a questão é: tu queres administrar os teus domínios pela tua ligação ADSL? ou queres apenas alojar o site/email/outro serviço desse domínio?!


    Em relação à diferença entre DNS e cache...
    Esta dúvida não é muito explícita, porque na verdade o que queres saber é a diferença entre um DNS cache e um DNS authoritative answer.
    Bom, um DNS cache é basicamente o serviço que pede informações sobre domínios e a armazena - é a estes que os clientes procuram por domain names; já o DNS authoritative answer é o que responde por um determinado domínio, ou seja, os que respondem ás "perguntas" dos DNS cache.

    Quando instalamos um DNS Bind, sem percebermos o mínimo do funcionamento do protocolo DNS, acabamos por concluir que é tudo igual. Mas quando trabalhamos com name servers como DJBDNS temos que conhecer estas diferenças :-)

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão DNS e cache

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    DNS == Domain Name Servers

    ... Quando instalamos um DNS Bind, sem percebermos o mínimo do funcionamento do protocolo DNS, acabamos por concluir que é tudo igual. Mas quando trabalhamos com name servers como DJBDNS temos que conhecer estas diferenças :-)
    Voce sonhou isso, não foi?

    :crazy:

    Sds,