+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Relay no Terra - Qmail

    Fala galera, blz ?

    Eu estou com problemas de spam em um server, decidimos fazer Relay no Terra, foi feita a liberação por parte deles, e agora ? o que eu faço no meu Qmail ? já vi alguns docs sobre o assunto mas ainda não tenho certeza sobre a alteração, alguém pode me ajudar ??? :toim:

    Thiago

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Relay no Terra - Qmail

    Se percebi bem, o Terra deixa-te ter um servidor de envio de email, certo?
    Ok, então se viste alguns documentos de Qmail, como o lifewithqmail.org, e se perceberes de servidores SMTP, saberás que com uma configuração básica estarás neste momento com um servidor SMTP em open-relay.

    Para bloquear apenas aos IP«s que desejas tens de criar umas determinadas regras como descrito em documentos como este, que é meu: https://under-linux.org/noticia4534.html

    Segue a partir da instalação do qmail até à instalação do qmail. No último parágrafo eu falo sobre relay e a configuração para configurar este à tua medida. Não esquecer de rever os scripts de iniciação do qmail-smtpd para coincidir com os por mim apresentados ;-)

  3. #3
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Relay no Terra - Qmail

    Citação Postado originalmente por Mr_Mind
    Se percebi bem, o Terra deixa-te ter um servidor de envio de email, certo?
    Ok, então se viste alguns documentos de Qmail, como o lifewithqmail.org, e se perceberes de servidores SMTP, saberás que com uma configuração básica estarás neste momento com um servidor SMTP em open-relay.

    Para bloquear apenas aos IP«s que desejas tens de criar umas determinadas regras como descrito em documentos como este, que é meu: https://under-linux.org/noticia4534.html

    Segue a partir da instalação do qmail até à instalação do qmail. No último parágrafo eu falo sobre relay e a configuração para configurar este à tua medida. Não esquecer de rever os scripts de iniciação do qmail-smtpd para coincidir com os por mim apresentados ;-)
    Legal, vou dar uma lida nesta doc...vlw !