+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão copiar kernel?!

    Olá pessoal!! estou com uma duvida, é o seguinte...existe a possibilidade de copiar o kernel?? por exemplo... tenho o red hat 9 q é o kernel 2.4, ai entro com... por exemplo o kurumin q é o kernel 2.6 e configura todos os perifiricos da maquina, existe a possibilidade de copialo para o red hat e compilar?? se sim...como posso fazer?tem algum artigo para indicar???

    desde já agradeço atenção

    até++

  2. #2

    Padrão copiar kernel?!

    ter ateh tem, mas isso vai trazer uma serie de problemas, eh melhor vc compilar o kernel diretamente no seu redhat

  3. #3
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão copiar kernel?!

    poxa q ruim!!bom...achei q essa era uma boa solução... mais vc conhece algum artigo bom para compilar o kernel, mais q explique bem, pq eu já tentei compilar para o 2.6, as vezes da kernel panic ou minha interface grafica não funciona mais, não sei o q acontece de errado, gostaria de ver algum artigo q explique os pontos importantes para copiar, sei q tem muitos q são bons, mais os q eu vi não consegui compilar,,, se não for encomodo alguem pode me ajudar??

    desde já agradeço atenção!!

    até++

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão copiar kernel?!

    Não, não dá. A grosso modo, vocec vai ter problemas com os módulos que carregam dinamicamente e não são transportador para a nova instalação, e mesmo que sejam copiados para uma nova máquina vão aparecer erros de undefined symbols e libs que não batem com a versão contra oas quais os modulos forma compilados (gcc, kerberos-libs, openssl-lib, etc). Não aconselho à não ser num kernel monolítico. Mesmo assim nunca me arrisquei.


    Sds,

  5. #5

    Padrão Aew

    Aew,

    Em uma busca rapida no google, achei esse link.

    Da uma olhada... as vezes te ajuda.

    String da busca: Compilar Kernel 2.6

    http://www.brunotorres.net/gnulinux/compilar-kernel/2.6

    flws,