+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Aew,

    Salve Salve, Linuxers de plantão.


    To com uma placa Mãe D865PERL que teoricamente faria RAID 0 e RAID 1 pela bios, mas o seguinte, criei o RAID1 e quando vou instalar o fedora, o diskbruid mostra os 2 HD´s, nesse caso, como seria?? nao teria que mostrar so 1, o raid?

    OBS: Ah.. Ja testei instalar no primeiro(so em um), ele nao fez o RAID para o Segundo.

    rsrs

    Se alguem souber, luz ae..hehe


    flws,

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    nop, tens de criar o devide RAID na instalação. tu por hardware podes criar os arrays, agora que eles funcionem por hardware é q já é mais complicado ;-)

  3. #3

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Opa,

    Perai.. vc ta dizendo que mesmo configurando o RAID na bios, eu tenho que criar o RAID por software???


    flws,

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Me parece que voce tem que carregar algo que enxergue tua controladora RAID on-board no linux, antes de tudo. Não conhço tua mobo, posso estar exorbitando...(caprichei nessa).

    Sds,
    :crazy:

  5. #5

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Aew,

    Pootz.. forçou a amizade heim.. exorbitante..hahahahahaha....



    a minha é uma Intel D865PERL, ja me matei de procurar nos foruns gringos e nada.


    Cara, sei la...hehehhe.. to procurando...


    flws,

  6. #6

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Bom vou dar uma dica aqui... acho que a sua placa possui uma controla raid onboard (nao li o manual dela), e eh isso que voce deve fazer, ler o manual dela, e verificar se é uma controladora raid de fato que tem la, deve ter uma sim, mas claro voce precisa do driver dessa controladora raid no linux para ele enxergar esse array, caso nao tenha esse driver, ela funciona como uma simples controladora ide.

    e ou voce faz software via hardware ou software, eh burrice fazer os dois.

    Sim, no final das contas voce deve ver so um /dev/hda ou /dev/sda para criar as particoes e nao 2 discos, expliquei a cima.

    ve o que faz e manda bala.

  7. #7

    Padrão RAID 1 + Placa Intel X Fedora Core 3

    Aew,

    No meu caso são dois HD´s serial Ata de 80GB, sda e sdb.


    Bom.. vou ver se acho o manual no site da intel..vou dar uma olhada...

    Ah.. tb acho burrice fazer Raid software e hardware, hehe.


    valeu pela dica.