+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chn
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Oi! Estou com um problema na firma que eu trabalho, montei um servidor linux fedora 2 com o samba imitando o nt 4. O meu micro é o xp service pack 2 com office xp 2003. Tudo loga e funciona muito bem, menos o excel 2003. Quando eu autero os documentos que eu tenho no servidor e fecho o documento, sem fechar o excel, ele pede para salvar e quando "clico" em sim ele diz que o documento pode estar sendo alterado por outro usuario e pede para fazer uma cópia ou substituir o existente. Já escolhi um monte de vezes a segunda opção e sempre me diz a mesma coisa!. Mas quando eu altero o documento e mando fechar o excel direto ele me pergunta se quero salvar e ao dizer sim elee salva numa boa. O estranho é que isso não acontece com os documentos locais do micro. E ja atualizai o office, reinstalei, tirei e coloquei de novo, dezativei tudo que eu vi que podia afetar o "salvar" do documento e não resolveu. Com o resto do office isso não acontece!
    Se alguem tiver alguma ideia do que possa estar causando isso por favor me ajude, agradeceria muito. Qualquer coisa é bem vinda!!!

  2. #2
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    tenho a mesma configuração que tu e não tenho qualquer problema...

  3. #3

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Comigo também está acontecendo isso. Começou depois que compilei o samba 3.0.9

  4. #4
    chn
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Pois é rapaz, eu montei outro samba num micro diferente e useu o samba 3.0.04 nativo do slackware 10.0. testei o excel 2003 no XP e percebi que com o servicepack 1 não apresentou problemas. Bastou eu colocar o service pack 2 que começou a dar essas esquisitices, só com o Excel 2003, o resto do office esta normal. Tirei o service pack 2 e tudo voltou ao normal. Talves o XP com o service pack 2 precise de alguma configuração especial!

  5. #5

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    cara aqui nao deu nada e esta com o service pack você esta com as opçoes de oplock ativas
    ????

  6. #6
    chn
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Oi! Sr. Mario o que são essas oploks? Vou pesquisar...

  7. #7
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Desculpe a minha ignorância, mas o que seria essa opção?

  8. #8
    chn
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Pela que pude ver no SWAT esse opção é um tipo de acelerador de arquivos, e afeta a forma de abrir arquivos. Eu estou ainda entendendo como ele funciona...

  9. #9
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    oplocks serve para quando trabalha com algum programa compartilhado na rede e varias pessoas tem de ter acesso simultaneo ao mesmo arquivo por padrao o samba so permite um cliente acessar o arquivo por vez eu por costume ja desabilito os oplocks deve ser por isso que o meu aqui nao esta dando problema.

    Você pode ter mais informações no swat na propriedade do compartilhamento la embaixo uma das ultimas opções.

  10. #10
    chn
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Dito e feito! Eu já tinha feito isso e resolveu. Obrigado a todos pela ajuda!

  11. #11
    Visitante

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    ok, valeu por ter dado o reply dizendo que deu certo

  12. #12

    Padrão Excel 2003 estranhando rede xp/samba!?

    Eu desativei o oplocks dos meus compartilhamentos do smb e tb deu certo.
    Valew pela ajuda.