+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Samba+VPN

    Olá galera, boa tarde
    Bom a minha duvida é a seguinte, tenho um servidor samba rodando na matriz, certo, como pdc, e um cliente winXP, acessando este servidor por meio de uma vpn PPTPD, até ae tudo bem, ele acessa a vpn tranquilo, ping no servidor e vice virsa, sem problema, ele até consegue acessar o samba, mas somente via comando do tipo
    \\servidor\ dae ele pede a senha e pronto, to dentro. porem o meu problema é que gostaria que eles aparece-se no meu ambiente de rede, tipo grupo matriz e filial, sacou, o que não acontece hj. ja habilitei o wins no samba, e ainda nada, se puderem me ajudar agradeço

  2. #2

    Padrão Samba+VPN

    ae galera desculpa esqueci de logar, sou eu ae em cima.

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Samba+VPN

    Voce vai precisar implementar algo como cross sub-net browsing. Seria interessante permitir o acesso às portas 137-139 somente para as interfaces da vpn no firewall, para elas poderem propagar a navegação de pastas/compartilhamentos.

    Já fiz varias vezes, geralmente é uma atenção a mais no firewall que permite voce cruzar esse ponto.

    Sds,

  4. #4

    Padrão Samba+VPN

    Citação Postado originalmente por karfax
    Voce vai precisar implementar algo como cross sub-net browsing. Seria interessante permitir o acesso às portas 137-139 somente para as interfaces da vpn no firewall, para elas poderem propagar a navegação de pastas/compartilhamentos.

    Já fiz varias vezes, geralmente é uma atenção a mais no firewall que permite voce cruzar esse ponto.

    Sds,
    no momento estou testando sem o firewall habilitado, e tipo nos meus testes até consgui fazer aparecer a maquina no ambiente de rede.
    porem não do jeito que gostaria, tipo assim.

    grupo trabalho da matriz = matrizRJ
    grupo trabalho da filial = filialSP
    porem hj so aparece assim matrizRJ, será que é so assim que ele vai trabalhar. Se possivel colega posta ae com ficou no seu ambiente de trabalho.

    FLWS :@: