Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Olá galera.
    Venho tentando fazer a instalação do conectiva 10 para que eu possa usa-lo como máquina desktop e como servidor em outra máquina, em uma rede que tenho em casa, mas so tenho tido problemas, entre eles: o ambiante gráfico não funciona bem na máquina desktop, as janelas nao ficam proporcionais as configurações, falhas nas imagens de algumas partes do desktop (barra do menu K). Mas a situação ficou ainda pior quando tentei fazer ainstalação em modo texto para o servidor, acontecia de tudo: travamentos na inicialização, as letras derrepente ficavam maiusculas mesmo com a caixa alta desligada e quando eu ligava voltava ao normal, na hora que tentava editar arquivos como fstab aparecia uma mensagem dizendo que nao havia nada no arquivo que pudesse ser alterado e vários outros problemas.
    Bem, instalei no servidor o Conectiva 9 e nos desktops o Mandrake 10 e os dois estão funcionando perfeitamene nas mesmas máquinas que tentei fazer a instalação do conectiva 10.
    Alguém já passou por problemas parecidos??
    Diante disso não recomendo a instalação do conectiva 10 e também não farei a migração dos meus clientes para este sistema.
    Valeu galera, abraço a todos.

  2. #2

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    cada coisa maluca. hehe
    nunca vi esses erros.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Eu hem?!

    Cara, uso o CL10 e não tive nenhum dos seus problemas!
    Cada coisa louca!
    [ ]'s

  4. #4

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Aew,


    So para dizer que ele nao ta maluco. Fui instalar o CL10 para um Amigo tambem que ja teve o mesmo CL10 instalado na maquina e advinha?? nao funcionou mais..ahha... o KDE fica sem icone, fica so branco no lugar, trava, lerdo que doi..haha.. afe.. foi ph0d4...

    Tirei ele e coloquei o bom e velho Fedora 3..hehehe

    o cara nunca mais me pertubou.

    Sei la..


    isso eh o legal da informatica.. hahaha


    Flws,

  5. #5
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão CL 10

    Pois é galera, também não entendi, mas sei que no servidor coloquei o CL 9 e está funcionando perfeitamente com os serviços que já instalei (ssh, samba servindo impressão, DHCP). Nas máquinas clientes o Mandrake, que também está show de bola. O mandrake só não está legal porque em uma das maquinas que usa mouse serial, o mouse não funciona e como o mandrake acessa direto com um usuário comum, sem pedir senha, não consigo acessar as configurações para poder resolver o problema. Se alguém tiver a solução para este problema sem a necessidade de reinstalação e puder me dizer como fazer, serei muito grato.
    Valeu galera.

  6. #6

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    para arrumar o mouse você pode rodar o xorg ou editar o seu arquivo de configuração que fica em /etc/X11/xorg.conf

  7. #7
    uzzysuycyde
    Visitante

    Padrão atualização

    Bem talvez não resolva nada, mais vcs ja tentaram fazer a atualização com o cd de atualização da conectiva?
    eu instalo bastante o conectiva e graças a deus nunca me deparei com esses erros!

  8. #8
    Brim
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Posso estar falando merda, porém vc já fez teste de memória?

    Rode o memtest.

    Em 100% dos casos em que passei por problemas estranhos, constatei problemas de memória.

    Espero ter ajudado.

    E mais : NÃO BLOQUEIEM OS ANONIMOS - EU ME RECUSO A ME REGISTRAR.

    Abraços

  9. #9
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Olha, também uso bastante o Conectiva, e nunca tive esses problemas...

    Alias,
    Estou procurando pra baixar os cds do Conectiva 10 PRO, alguém tem ele, ou sabe me informar de onde posso baixar?

    Pois no site da Conectiva, só encontrei o CL 10, mas não o PRO

    Obrigado

    Perdigao

  10. #10

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Só tive zica com Conectiva.

  11. #11

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Citação Postado originalmente por Brim
    E mais : NÃO BLOQUEIEM OS ANONIMOS - EU ME RECUSO A ME REGISTRAR.
    Abraços
    Qual o problema em se registrar ?

  12. #12

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Olha, também uso bastante o Conectiva, e nunca tive esses problemas...

    Alias,
    Estou procurando pra baixar os cds do Conectiva 10 PRO, alguém tem ele, ou sabe me informar de onde posso baixar?

    Pois no site da Conectiva, só encontrei o CL 10, mas não o PRO

    Obrigado

    Perdigao
    Cara o Pro eh aquilo que ta no site mesmo, não tem outro.A unica coisa eh a documentação.

    falows

  13. #13

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Eu tive alguns problemas com o conectiva.

    e depois de apanhar um pouco eu testei o Mandrake e ate agora nao tive problema.

    Para DeskTop o mandrake tambem da Show.

  14. #14
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Blzinha ruyneto,

    Obrigado, estava na dúvida sobre este tema, pois haviam me informado que tinha uma outra versão do 10, que era mais completa, que no caso seria a PRO.

    E aproveitando, saberia me dizer sobre a junção do Mandrake com a Conectiva, se vai sair algo bom ou não??

    Obrigado,

  15. #15

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Cara isso so com o tempo a gente vai saber.

    hauhauahua

    falows

  16. #16
    ergs
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    É verdade tb tive problemas com o conectiiva 10,
    a resolução do video nunca se acerta, nem em modo texto e nem em modo grafico .

    Ja tentei de tudo.

    Neste mesmo equipamento rodando o conectiva 9 funciona normalmente.


    Vai entender.

  17. #17

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Blzinha ruyneto,

    E aproveitando, saberia me dizer sobre a junção do Mandrake com a Conectiva, se vai sair algo bom ou não??

    Obrigado,
    Com a compra da Conectiva pela Mandrake, a empresa agora se chama Mandriva.

    Foi lançada uma versão batizada de Mandriva Linux Limited Edition 2005 em que os desenvolvedores buscaram integrar o melhor das duas distros.

    Informações sobre essa versão podem ver vistas no link abaixo:
    http://www.mandriva.com/products/limited-edition

    Espero ter respondido sua pergunta =)

  18. #18
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    hahahahahaha,

    Essa foi boa, mas é realidade, nunca sabemos nada...

    Eita vida complicada esta de quem mexe com linux, ...

    Até hoje não consegui descobrir qual a melhor distro.

    Hoje vou testar o slack, que nunca havia testado ele de verdade, já tinha instalado, mas testado mesmo, nunca...

    Vamos ver, preciso decidir uma distro, pois senão não tem jeito, to parecendo gato em cima do muro, não sei o que usar exatamente...

  19. #19

    Padrão Conectiva 10 funciona??

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    hahahahahaha,

    Essa foi boa, mas é realidade, nunca sabemos nada...

    Eita vida complicada esta de quem mexe com linux, ...

    Até hoje não consegui descobrir qual a melhor distro.

    Hoje vou testar o slack, que nunca havia testado ele de verdade, já tinha instalado, mas testado mesmo, nunca...

    Vamos ver, preciso decidir uma distro, pois senão não tem jeito, to parecendo gato em cima do muro, não sei o que usar exatamente...
    Dentre as distros que ja mexi o slackware na minha opinião é o melhor.

  20. #20
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Mouse no Mandrake

    Ae Skorpyon, valeu a dica, consegui resolver o problema do mouse no Mandrake. Só uma correção, o comando é xorgcfg.
    Valeu