Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caro Amigo, seu problema esta em uma falha no ovislink (ou maneira de ter uma segurança maior, nao sei ao certo), ele funciona perfeitamente em modo cliente (quando realmente instalado em clientes) ou em modo AP, agora se vc colocar ele pra ser cliente no local da sua rede onde tem o seu router (gateway) seja ele adsl ou outro servíço de internet qualquer, ele nao irá funcionar, barrando justamente a passagem de pacotes para esse gateway, a melhor solução pra vc seria trocar esse ovislink que esta junto ao seu modem adsl, ou como eu fiz, instalei um firmware de roteamento nele, que consegui junto a ItalBrasnet (www.italbrasnet.com.br) e colocar um gateway default nele, ou como o outro amigo disse, colocar todos como AP fazendo WDS, mas mencionou, seu AP é uma swl e a mesma nao trabalha com WDS, e mesmo assim, nao seria a melho soluçao pois estaria poluindo muito o RF da sua cidade, podendo até mesmo atrapalhar outras pessoas q possam estar usando wireless ai, mas tente fazer isso, trocar o ovislink ou colocar o firmware de roteamento e definir um gateway nesse AP, e coloque a solução aki pra nois

[]'s Bene

2.    Publicidade

patrique pagano
    Oi amigo vc poderia falar mais sobre a questao de poluir o RF em modo WDS polui? e sobre o firmware da italbrasnet eles estao dando free ou tem que comprar.

Obrigado

Patrique Pagano

4. o Ovislink é proxy arp, se o ovislink que está recebendo o link de internet estiver em modo cliente, conectado à um AP, nao vai funcionar.... vc precisa colocar este ovislink que recebe o link em WDS com o AP.

Cabron
    Eh na verdade na tua cituação ovislink não se aplica, como meu amigo falou anteriormente o ovislink como client é proxi Arp, ou seja, ao invés do MAC da maquina, a tabela arp pega o mac do rádio, não vai navegar nunca.

Se não funfar em WDS, tá na hora de gastar um pouquinho mais e partir para uma solução mais proficional!

janduy@jsinet.com.br
    Tive um problema parecido e resolvi da seguinte maneira:
    va no internet explore, configurações , lan e abilite o gateway do seu provedor e a porta, ou troca o firmware por um da TUXAP (www.tuxap.com.br).

Citação Postado originalmente por delubio
    Jean

Ja tentei colocando gateway e sem gateway..... qdo coloquei gateway
    informei o ip do modem adsl.

nao estou usando criptografia

tb nao estou usando controle d mac

e o modem ta ligado direto no hub.

e a net nao passa kra

desde ja agradeco....

7.    Publicidade