Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Pessoal,

    Preciso compra uma AP que suporte uma grande quantidade de usuários (200 a 300), levando em conta que não vou ter estas 300 conexões simultânea, quero uma coisa que agüente esta quantia de usuário e q seja homologada pela anatel, alguém pode me da uma dica?

    Grato,

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Navini... Canopy

    seguinte: nenhum AP dah conta disso... no maximo que aguentam eh uns 50 clientes por cartao... se quiser um negocio bom e funcional tente montar um LinuxAP com 4 cartoes orinoco ligados em setoriais de baixo ganho e um cartao 5.8 ou ateh 2.5 mesmo, fazendo o enlace com a base... tenho estrutura semelhante e ae sim agueta seus 300 clientes.

  3. #3
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Sergio eu vi uma palestra sobre o Canopy e me disseram que ele era mil maravilhas, um dos provedores na cidade que eu moro , comprou uns 1000 Canopy cliente, e os caras até agora não conseguiram bons resultados com o mesmo .
    O que vc acha deles ? Já está usando ?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Sergio eu vi uma palestra sobre o Canopy e me disseram que ele era mil maravilhas, um dos provedores na cidade que eu moro , comprou uns 1000 Canopy cliente, e os caras até agora não conseguiram bons resultados com o mesmo .
    O que vc acha deles ? Já está usando ?
    1000 Canopy?????? eu quero..... :cry: :cry: :cry: ....

    eu nao uso aqui nao... nao tenho cash pra essas coisas... mas sao bons equipamentos, esse pessoal ae deve estar fazendo alguma KK... serah que eles chamaram o pessoal da Motorola? RF eh um negocio meio dukapeta...
    Conheco os Canopy de um provedor em SP... funciona redondo nas estacoes que o cara configurou (soh 4, pois o cara eh quase igual eu... soh tem um poquinho mais...heheheheheeh)

  5. #5
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Pois é .. pelo que a motorola diz é uma exelente solução para VoIP ...

    Inserida no contexto de um crescente e rigoroso mercado de banda larga, a plataforma Canopy oferece tecnologia sem fio de última geração, com vantagens que ampliam o uso da banda larga para uma faixa maior de provedores e usuários finais. O desempenho do sistema faz com que as tecnologias com alta demanda, tais como voz sobre IP, serviços de vídeo, monitoramento de segurança e acesso à Internet de banda larga sejam mais eficientes e rentáveis

    .

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    o duro eh que WiMAX tah vindo ae pra arrebentar esses aparelhos todos... entao acho que tem muito $$$ pra investir esperar um pouco, pois ateh o fim do ano muita coisa nova jah despontou...

    Mas hj oq ha em transmissao wireless sao os Canopy e o Navini. Pena que a implantacao de um POP baseado nessas solucoes ficam uma verdadeira fortuna.

  7. #7
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Cara quer dizer que vc faz um ap com até 4 cartões orinoco com adaptadoras tudo em modo Master , ap ? Cara até hoje eu só consegui colocar no máximo uma adaptadora ISA com cartão orinoco em modo master . Vc poderia me dizer como vc faz , é tudo com com o hermesAP e como fazer para colocar mais de uma adaptadora PCI ou ISA pra funcionar em modo AP , ou simplesmente funcionar ?

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Isso mesmo td com hermesAP+slackware... uso com ISA (esses soh coloquei 3 cartoes ateh hj) e PCI ateh 5 cartoes (1Ad-hoc e o resto Master).

    Eh bico... segue esse rautu aqui q rola

    http://madridwireless.net/docs/hermesap/hermesap.html


    tem uns post antigos aqui no forum que conversei com outro user daqui que trocamos umas ideias a respeito disso... dah uma pesquisada.

  9. #9
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Essa receita de bolo eu tenho cara .. obrigado , mas o meu problema é quanto a fazer funcionar as adaptadoras com os cartões .. quando eu coloco, uma adaptadora ISA ou PCI com um cartão orinoco em modo master , levanta super bem .. mas quando eu coloco mais de uma adaptadora com cartão orinoco .. não funciona .. tipo dá um conflito .
    Vc tem idéia de como eu posso resolver isso ? Uso distro Debian .

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Essa receita de bolo eu tenho cara .. obrigado , mas o meu problema é quanto a fazer funcionar as adaptadoras com os cartões .. quando eu coloco, uma adaptadora ISA ou PCI com um cartão orinoco em modo master , levanta super bem .. mas quando eu coloco mais de uma adaptadora com cartão orinoco .. não funciona .. tipo dá um conflito .
    Vc tem idéia de como eu posso resolver isso ? Uso distro Debian .
    isso eh conflito de IRQ... nestes posts antigos q disse para pesquisar tem justamente esses lances... desabilita na BIOS td que nao usa (USB, PARALELA, SERIAL, FLOPPY, IDE SECUNDARIA, SOM, NAO DEIXA ASSINAR IRQ PRA VGA...)

  11. #11
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Isso tanto para adaptadoras PCI quanto a ISA ? vc acha que é conflito ? se eu configurar tudo , SSID, channel , rate , nick , e minha primeira adaptadora com cartão orinoco e hermesap funcionar .. blz .. eu só preciso liberar irqs .. e colocas a segundo adaptador e cartão orinoco ? Não tem como eu fazer configurações diferentes para cada cartão orinoco em modo master ?

    Se vc tiver algum link que me ajude a fazer isso .. eu te agradeço .

  12. #12

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Isso tanto para adaptadoras PCI quanto a ISA ? vc acha que é conflito ? se eu configurar tudo , SSID, channel , rate , nick , e minha primeira adaptadora com cartão orinoco e hermesap funcionar .. blz .. eu só preciso liberar irqs .. e colocas a segundo adaptador e cartão orinoco ? Não tem como eu fazer configurações diferentes para cada cartão orinoco em modo master ?

    Se vc tiver algum link que me ajude a fazer isso .. eu te agradeço .
    Daeh,

    Esse user que trocou idéias com o SerAntSou creio que tenha sido eu...

    Após apanhar um monte, consegui fazer um Access Point com o Star-OS... Ainda não coloquei o bicho prá funcionar, porque não chegou a memória flash de 32 Mb prá dispensar o HD, mas jah tow gostando do bicho... Ele é muito prático prá configurar (apesar de ter levado um baile)... Dizes que, no modo router ele tem melhor desempenho, mas como tenho clientes com IP Válido na minha rede wireless, ainda não peguei o esquema de configurar as rotas, por isso deixei ele configurado no modo bridge entre todos os cartões e a placa de rede...

    Entre as principais vantagens dele, já percebi algumas:
    - Permite fazer backup e restore de toda configuração, através de um utilitário para Windows e Linux;
    - Uso o controle de MAC nos meus AP´s, e toda vez que preciso cadastrar uma MAC nova no meu AP2000, preciso reiniciá-lo, e o reboot dele demora +- 40 a 50 segundos. No Star-OS, nem rebootar é preciso, apenas reativar as configurações, o que leva uns 5 segundos apenas;
    - Pode ser usada qualquer máquina com clock acima de 300 MHz, ou seja, vou limpar meu depósito e vender todos meus 6 AP´s 2000, ehehehehh...

    As únicas desvantagens que eu senti foram as seguintes:
    - a licença da interface custa R$ 120,00, o que não é caro;
    - em algumas placas-mães ele é um pouco enjoado para detectar alguns cartões PCMCIA, principalmente os da Orinoco/Proxim. Eu consegui fazer funcionar legal nos modelos ABIT VA-20 (3 slots PCI, VGA e Rede On-Board, Chipset Via) e na ECS K7S5SA (7 slots PCI, 1 AGP, rede on-board).

    Nos próximos dias vou mandar umas fotos do meu primeiro AP Star-OS, ok....

    Vale a pena quebrar um pouco a cabeça e descobrir como o bixim funciona...

    [] a todos...

  13. #13

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Aaaahhhh, esqueci de mais uma grande vantagem:

    - Vc pode usar 1 único Star-OS AP com 2 cartões para montar uma repetidora, com 1 cartão, que pode ser de 5,8 GHz (vou testar a D-Link DWL-AG530, recomendada pelo Maia www.star-os.com.br) no modo cliente para receber o sinal, e outro cartão de 2,4 GHz em modo Master para servir como AP para os seus clientes.....

    Pretendo fazer meus enlaces todos dessa forma...

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    nao foi tu nao Adir... huahuahuahauhauahuahuha... cabei de pesquisar os posts antigos....huehuehuehueheuheuheue... e adivinha quem era... o nosso amigo hawk23 aqui...huehueheuhehue... nao lembrava mais... soh sabia que tinha discutido com alguem sobre isso...

    https://under-linux.org/modules.php?...rmesap&start=0

  15. #15

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Aaaahhhh, esqueci de mais uma grande vantagem:

    - Vc pode usar 1 único Star-OS AP com 2 cartões para montar uma repetidora, com 1 cartão, que pode ser de 5,8 GHz (vou testar a D-Link DWL-AG530, recomendada pelo Maia www.star-os.com.br) no modo cliente para receber o sinal, e outro cartão de 2,4 GHz em modo Master para servir como AP para os seus clientes.....

    Pretendo fazer meus enlaces todos dessa forma...
    Cara onde vc compra o memória flash?

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.


  17. #17

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Cara onde vc compra o memória flash?
    Ainda não testei com memória Flash, só com HD, mas é um desperdício ter um HD inteiro apenas para usar 32 Mb dele...

    Estou negociando um adaptador CF-IDE com 64 Mb de Flash com o Bruno, da CFIDE, O referido cartão é o que está no endereço http://www.cfide.com.br/cfidedom.html

    Pretendo pegar um para testar...

  18. #18

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    http://www.cfide.com.br/ o preco dele eh bom e o cara eh de confianca, pelo menos eu nao tive problemas.

  19. #19
    hawk23
    Visitante

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Sérgio .. fiz o que vc disse para colocar mais de uma adaptadora pra funcionar e nada , deixei todas as irqs livres ... e não consigo de jeito nehuma colocar mais de um adaptador pra funcionar . Cara vc poderia me dizer como vc faz , ou se conhece algum link que eu possa entender o funcionamento da mesma ?

    Desde já grato .

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Access Point que suporte grande quantidade de clientes.

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Sérgio .. fiz o que vc disse para colocar mais de uma adaptadora pra funcionar e nada , deixei todas as irqs livres ... e não consigo de jeito nehuma colocar mais de um adaptador pra funcionar . Cara vc poderia me dizer como vc faz , ou se conhece algum link que eu possa entender o funcionamento da mesma ?

    Desde já grato .
    uai Hawk... o lance eh esse das irqs... a diferenca aqui com o seu eh soh a Distro... jah tentou em outra placa mae?