Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

hawk23
    Isso tanto para adaptadoras PCI quanto a ISA ? vc acha que é conflito ? se eu configurar tudo , SSID, channel , rate , nick , e minha primeira adaptadora com cartão orinoco e hermesap funcionar .. blz .. eu só preciso liberar irqs .. e colocas a segundo adaptador e cartão orinoco ? Não tem como eu fazer configurações diferentes para cada cartão orinoco em modo master ?

Se vc tiver algum link que me ajude a fazer isso .. eu te agradeço .

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por hawk23
    Isso tanto para adaptadoras PCI quanto a ISA ? vc acha que é conflito ? se eu configurar tudo , SSID, channel , rate , nick , e minha primeira adaptadora com cartão orinoco e hermesap funcionar .. blz .. eu só preciso liberar irqs .. e colocas a segundo adaptador e cartão orinoco ? Não tem como eu fazer configurações diferentes para cada cartão orinoco em modo master ?

Se vc tiver algum link que me ajude a fazer isso .. eu te agradeço .
    Daeh,

Esse user que trocou idéias com o SerAntSou creio que tenha sido eu...

Após apanhar um monte, consegui fazer um Access Point com o Star-OS... Ainda não coloquei o bicho prá funcionar, porque não chegou a memória flash de 32 Mb prá dispensar o HD, mas jah tow gostando do bicho... Ele é muito prático prá configurar (apesar de ter levado um baile)... Dizes que, no modo router ele tem melhor desempenho, mas como tenho clientes com IP Válido na minha rede wireless, ainda não peguei o esquema de configurar as rotas, por isso deixei ele configurado no modo bridge entre todos os cartões e a placa de rede...

Entre as principais vantagens dele, já percebi algumas:
    - Permite fazer backup e restore de toda configuração, através de um utilitário para Windows e Linux;
    - Uso o controle de MAC nos meus AP´s, e toda vez que preciso cadastrar uma MAC nova no meu AP2000, preciso reiniciá-lo, e o reboot dele demora +- 40 a 50 segundos. No Star-OS, nem rebootar é preciso, apenas reativar as configurações, o que leva uns 5 segundos apenas;
    - Pode ser usada qualquer máquina com clock acima de 300 MHz, ou seja, vou limpar meu depósito e vender todos meus 6 AP´s 2000, ehehehehh...

As únicas desvantagens que eu senti foram as seguintes:
    - a licença da interface custa R$ 120,00, o que não é caro;
    - em algumas placas-mães ele é um pouco enjoado para detectar alguns cartões PCMCIA, principalmente os da Orinoco/Proxim. Eu consegui fazer funcionar legal nos modelos ABIT VA-20 (3 slots PCI, VGA e Rede On-Board, Chipset Via) e na ECS K7S5SA (7 slots PCI, 1 AGP, rede on-board).

Nos próximos dias vou mandar umas fotos do meu primeiro AP Star-OS, ok....

Vale a pena quebrar um pouco a cabeça e descobrir como o bixim funciona...

[] a todos...

4. Aaaahhhh, esqueci de mais uma grande vantagem:

- Vc pode usar 1 único Star-OS AP com 2 cartões para montar uma repetidora, com 1 cartão, que pode ser de 5,8 GHz (vou testar a D-Link DWL-AG530, recomendada pelo Maia www.star-os.com.br) no modo cliente para receber o sinal, e outro cartão de 2,4 GHz em modo Master para servir como AP para os seus clientes.....

Pretendo fazer meus enlaces todos dessa forma...

5. nao foi tu nao Adir... huahuahuahauhauahuahuha... cabei de pesquisar os posts antigos....huehuehuehueheuheuheue... e adivinha quem era... o nosso amigo hawk23 aqui...huehueheuhehue... nao lembrava mais... soh sabia que tinha discutido com alguem sobre isso...

http://underlinux.com.br/modules.php...rmesap&start=0

6. Citação Postado originalmente por _AGM_
    Aaaahhhh, esqueci de mais uma grande vantagem:

- Vc pode usar 1 único Star-OS AP com 2 cartões para montar uma repetidora, com 1 cartão, que pode ser de 5,8 GHz (vou testar a D-Link DWL-AG530, recomendada pelo Maia www.star-os.com.br) no modo cliente para receber o sinal, e outro cartão de 2,4 GHz em modo Master para servir como AP para os seus clientes.....

Pretendo fazer meus enlaces todos dessa forma...
    Cara onde vc compra o memória flash?

7.    Publicidade