+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Obelix
    Visitante

    Padrão Montagem de Omni em Edifícios

    Caros colegas,

    Estou montando um pequeno provedor em minha quadra. Coloquei uma antena Omni de 15Dbi ( hyperlink ) ligada a um SENAO 2611 Deluxe Cb3 na cobertura do prédio.

    Acontece que o nos apartamentos abaixo do próprio prédio e os prédios vizinhos da esquerda e direita ( que fica uns 50 metros ao lado e 10 metros abaixo), o sinal ficou praticamente inexistente. Isso acontece porquê a angulação vertical da antena é de apenas 8 graus certo?

    O que devo fazer para que estes potenciais clientes que ficam abaixo da angulação da antena possam receber o sinal com qualidade?

    Gostaria de dica de onde encontrar produtos hyperlink mais baratos...

    Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!

  2. #2

    Padrão Re: Montagem de Omni em Edifícios

    Citação Postado originalmente por Obelix
    Caros colegas,

    Estou montando um pequeno provedor em minha quadra. Coloquei uma antena Omni de 15Dbi ( hyperlink ) ligada a um SENAO 2611 Deluxe Cb3 na cobertura do prédio.

    Acontece que o nos apartamentos abaixo do próprio prédio e os prédios vizinhos da esquerda e direita ( que fica uns 50 metros ao lado e 10 metros abaixo), o sinal ficou praticamente inexistente. Isso acontece porquê a angulação vertical da antena é de apenas 8 graus certo?

    O que devo fazer para que estes potenciais clientes que ficam abaixo da angulação da antena possam receber o sinal com qualidade?

    Gostaria de dica de onde encontrar produtos hyperlink mais baratos...

    Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês!
    Cara nunca vi nada igual, normalmente se puxa cabo!!! mais se fosse voce colocaria uma antena setorial aponta para o predio. Imagine que sua antena fosse uma lanterna, coloque a antena "lanterna" em uma possição em que a luz seja distribuiada para todos os blocos. vc pode tambem tentar colocar nos dois extremos do condominio dois aps fazendo wds com duas setorias. Agora sinceramente nunca vi algo parecido, se algumem ja fez alguma coisa do tipo posta aee..