Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid pra que ?

    só uma dúvida: pra que usar o squid sendo que no linux compartilho e administro tudo da rede e internet ? numa rede com servidor de internet do win98 usei um proxy (iproxy) pra compartilhar a internet, agora no linux já fiz isso via coyote ou debian, não entendo pq ? pesquisei no google mais gostaria de uma opnião, pois como sabem sou iniciante ...

    ob a todos.

  2. #2

    Padrão squid pra que ?

    Pra q squid, bom ai vai uma listinha:

    Cache (diminui o trafego da rede e as paginas carregam mais rapido)
    Controle de acesso por tipo de arquivo
    Controle de acesso por usuario
    Controle de acesso por hora
    Controle de acesso por sites
    Utilizando com o sarg vc tem um relatorio de quem acessou o que, quando, como, por quanto tempo,etc...

  3. #3

    Padrão squid pra que ?

    nada como falar com quem entende, obrigado e vou CORRENDO mudar a configuração da minha rede e por via squid, pois tenho uns k6 II 300 acessado a internet e acho que vai melhorar.

    Obrigado e até + :good:

    Nelson

  4. #4

    Padrão squid pra que ?

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Pra q squid, bom ai vai uma listinha:

    Cache (diminui o trafego da rede e as paginas carregam mais rapido)
    Controle de acesso por tipo de arquivo
    Controle de acesso por usuario
    Controle de acesso por hora
    Controle de acesso por sites
    Utilizando com o sarg vc tem um relatorio de quem acessou o que, quando, como, por quanto tempo,etc...
    :clap: :clap: :clap: :clap:

  5. #5

    Padrão squid pra que ?

    Cara o relatório Sarg é simplesmente animal, dá tudo muito detalhado, é o bicho !!!!!!!!!!!!!!!

  6. #6

    Padrão squid pra que ?

    xi ! parou o outlook, pq ?

  7. #7

    Padrão squid pra que ?

    squid nao faz proxy smtp e pop

  8. #8

    Padrão squid pra que ?

    blz, to criando uma regrinha iptables pra isso, vamu ver se da certo ! este é o caminho ?

    ob

    Nelson

  9. #9

    Padrão squid pra que ?

    Este é um topico interresante...a maioria das pessoas acham que quem compartilha a internet é o Proxy, porque no Win se tem está impressão. Mas eles não sabem que dentro dos proxys Win já vem um nat por isso q eles compartilahno acesso.... :toim: :toim: :toim: :toim: :P :P :P

  10. #10

    Padrão squid pra que ?

    Depois que você começa usar linux que você realmente começa aprender como são as coisas.

  11. #11

    Padrão squid pra que ?

    Obrigado a todos, tá tudo funcionando o Squid e o outlook nas estaçoes, aprendi mais uma...

    Gostaria de comentar a listinha do 1c3_m4n :

    Controle de acesso por tipo de arquivo Otimo
    Controle de acesso por usuario Excelente
    Controle de acesso por hora Muito Bom
    Controle de acesso por sites Legal
    Utilizando com o sarg vc tem um relatorio de quem acessou o que, quando, como, por quanto tempo,etc... Esse é o máximo

    Cache (diminui o trafego da rede e as paginas carregam mais rapido)
    Só a velocidade de abertura das páginas que caiu de 10 a 15%, será que fiz algo errado ? Se alguém tiver uma dica, desde já agradeço.

    Nelson

    Obs.: o cache do squid deixei com 64 mb

  12. #12

    Padrão squid pra que ?

    bem, como o 1c3_m4n falou:
    Cache (diminui o trafego da rede e as paginas carregam mais rapido)
    Se sua estações estao mais lentas ao abrir paginas, pode ser que seu server proxy esteja quase no limite do cache. Outra coisa, se vc estiver utilizando o server proxy juntamente com outro serviço, vc devera ter uma maquina fortinha e com bastante memoria. Se sua rede for grande, esse server sera muito exigido em performance!

    Falow!! :good:

  13. #13

    Padrão squid pra que ?

    E no comeco eh meio lento mesmo pq ainda nao tem cache nenhum nele, conforme o tempo for passando as paginas vao indo pro cache do squid

  14. #14

    Padrão squid pra que ?

    Não uso nenhum outro recurso, a maquina PIII 550 - 512 cache - hd 40 - 256 Ram só serve a internet mais nada, ela é dedicada a isso, nem em operação ela esta, ta sem monitor sem teclado e mouse, agora a dúvida surgiu porque antes que eu só compartilhava a internet ela era mais rápida e agora diminuiu onde exatamente teria que "Teoricamente" ficar mais rápida. a memória ram das estações tem algo a ver com o Squid ? pq tem maquinha com 32 mb e win98.

  15. #15

    Padrão squid pra que ?

    das estações nao, mas do squid sim. Mas como vc disse que tem essa quatidade de ram no squid, ta tudo bem. Antes quando vc nao tinha o squid, era mais rapido pq nao tinha cache, nao exigia tanto da maquina.

    Falow!! :good:

  16. #16

    Padrão squid pra que ?

    blz e mais uma vez obrigado a todos e vou aguardar um tempo desse jeito e esperar conforme orientação do 1c3_m4n, daqui uns 2 dias conto o que aconteceu.

    Nelson

  17. #17

    Padrão squid pra que ?

    aqui não teve isso, logo quando coloquei squid junto com dns interno, a net aumentou a velocidade consideravelmente.
    :good:

    e em outros clientes foi a mesma coisa..

    flw

  18. #18
    uzzysuycyde
    Visitante

    Padrão otimo

    dentro das grandes potencialidades do squi, ja vi até algums pais me pedirem para instalar o squid em casa para poderem controlar o acesso de seus filhos, com o tempo o linux vai cada vez mais ganhando espaço e sua funcionalidade e com certeza seu ponto mais forte. resumidamente: depois que se aprende linux fica dificil querer bater cabeça com o Ruindows!

  19. #19

    Padrão squid pra que ?

    Não sei se tem algo haver mas qndo meu cache chega a 2 gigas sinto q o squid da uma lerdada...ai deleto tudo (cache e logs) e restart o squid e ele volta a melhorar,,.... oq pode ser??
    Ta rodando em um K6II 500 com 152 ram sendo 80 para o squid e 4Giga de cache.
    Está maquina tem Fw e Squid apenas e ela segura 25 clientes com uma média de 8 simultaneos.
    Agradesço desde já.

  20. #20

    Padrão squid pra que ?

    lacierdias
    manha te falo o cache do meu squid, hj eu to sem condições...

    abraço