Resultados da Enquete: como proteger sua rede wireless

Votantes
9. Você não pode votar nesta enquete
  • defendendo rede wireless de ataques

    8 88,89%
  • programas que ajudam a monitorar redes wireless

    1 11,11%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    saqueador
    Visitante

    Padrão duvida sobre segurança em redes wireless

    Gostaria de saber por onde é melhor vc fazer a segurança da rede...
    Estou montando um provedor de acesso a internet, a empresa é nova e ninguém nunca teve um negócio parecido mais todos somos do ramo...O pessoal aqui ta querendo fazer a segurança atravez de roteadores/firewall
    deixando o ap livre a unica coisa que se deve mexer nos AP's é adicionar o mac.Eu estou com os seguintes problemas hoje...Preciso de um link de no minimo de 1 mega com espansão até uns sei lá 60 mega a atualização do link deve ser imediata.Bom to com problema de segurança no nivel cliente servidor estou usando o coyote para fazer a segurança e amarrando os mac por ip tambem estou usando o limitador de banda só estou com problema em duas areas o backup remoto e a configuração de portas. Eu queria saber se pelos ap's tb se dá pra fazer o mesmo tipo de coisa...
    Se alguém já passou por isso ou esta tendo dificuldades entre em contato meu e-mail é:
    8) [email protected]...

    Obrigado ao forum e as pessoas que participam dele desde já.

    8) fuiiii!!!

  2. #2

    Padrão duvida sobre segurança em redes wireless

    Utilizar somente MAC nao resolve o problema, eh facil modificar o mac das placas, algum safado que fique sniffando a rede consegue pegar o mac de um cliente e depois utiliza-lo dps q o cara desconectar (ou ateh mesmo na hora, mas ai ele derruba o cliente e deixa pistas)

    alem de mac, utilize sistemas de criptografia, senhas
    e sempre fique monitorando a rede

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão duvida sobre segurança em redes wireless

    como o 1ce falou... monitore a rede 24 horas... vc vai achar tanta sacanagem que vai xingar quem inventou wireless... :toim: :toim:

    configure um IDS pra monitorar sua rede interna (wireless)... ajuda legal.

  4. #4

    Padrão duvida sobre segurança em redes wireless

    Para não correr riscos utilize PPPOe e Radius na autenticação de seus clientes. É a unica maneira de vc se livrar desses picaretas desocupados...
    O resto tem falhas graves de segurança (Wep, Mac Filter, etc...)

    Qualquer coisa manda um email pra nóis conversar.

    [email protected]

    t+

    :good:

  5. #5

    Padrão duvida sobre segurança em redes wireless

    vai em www.insecure.org lá existe uma lista das 100 ferramentas de segurança de redes mais usadas. Tem diversas para wireless. Dá uma analisada nelas.

  6. #6
    saqueador
    Visitante

    Padrão Valeu

    Vou tentar essas dicas e ver no que vai dar....