+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    Pessoal corrijam-me se estiver errado. Para compilar programas os pacotes que necessito são: gcc, binutils, ncurses, libncurses, make. Tenho na minha máquina o Conectiva 10 e o Debian, acontece que apesar de ter instalado esses pacotes em ambas distribuições o erro que apresenta é o mesmo: checking for default C compiler output:configure error, ele diz que não pode criar executáveis.

    Existe algum pacote que não tenho instalado ou estou procedendo de forma incorreta?!?!?!?

    Grato à todos!!

    ps. Bacana o post das linuxgirls.... É isso ai.... Entrando com força total!!!

  2. #2
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Re: Não Compila de jeito nenhum!!!

    Voce não pode colocar o erro que está ocorrendo, com a linha do comando, etc, etc ???

    Seu usuário tem permissão de criar arquivos no diretório em questão ??

  3. #3

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    seu aplicativo nao tah encontrando o gcc

    verifique se o seu path estah ok... e se a gcc estah mesmo disponivel...

    se for possivel, indique na mao o caminho da gcc

    []'s

  4. #4
    winter_man
    Visitante

    Padrão Re: Não Compila de jeito nenhum!!!

    Citação Postado originalmente por Celso_Suzuki
    Voce não pode colocar o erro que está ocorrendo, com a linha do comando, etc, etc ???

    Seu usuário tem permissão de criar arquivos no diretório em questão ??
    Caro o erro é esse ai ó: configure: error: C compiler cannot create executables. Como eu disse não pode criar executaveis.... e... estou como root cara...valew a intenção... e demiurgo vou dar uma olhada na variavel cara... valew msm!!!

  5. #5

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    viu se tem o autoconf e o gcc++(acho que eh isso) pq algusn programas prescisam disso.

    falows

  6. #6
    winter_man
    Visitante

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    viu se tem o autoconf e o gcc++(acho que eh isso) pq algusn programas prescisam disso.

    falows
    ruyneto quando li seu post também achei que era por causa do gcc++, só que quando eu tentei instalar ele disse que já estava na mais nova versão, e a respeito do post do nosso amigo demiurgo, dei uma olhada na variavel PATH e ela ta setada direitnho.

    vlw

    :toim:

  7. #7

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    cara esses dois vcs tem?
    autoconf - A GNU Tool for Automatically Configuring Source Code
    automake - A Program for Automatically Generating GNU-Style Makefile.in files

    Ja vi uns que prescisavam deles, e tava vendo o nome certo do pacote pelo menos pra minha distro eh gcc-c++, procura ver se nao prescisa do libgcc e glibc.

    espero ter ajudado

    falows

  8. #8
    winter_man
    Visitante

    Padrão Não Compila de jeito nenhum!!!

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara esses dois vcs tem?
    autoconf - A GNU Tool for Automatically Configuring Source Code
    automake - A Program for Automatically Generating GNU-Style Makefile.in files

    Ja vi uns que prescisavam deles, e tava vendo o nome certo do pacote pelo menos pra minha distro eh gcc-c++, procura ver se nao prescisa do libgcc e glibc.

    espero ter ajudado

    falows
    Porra ruyneto valew de novo cara, to no trampo agora.. qnd chegar em casa vou tentar instalar com esses nomes... deve ser isso msm cara... e á respeito de ter ajudado... ta ajudando sim velhão... e eu agradeço!!

    Falow

  9. #9
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Compilação

    Caro Rodrigo, eis algumas ferramentas que auxiliam na compilação que talvez possam ser a causa do seu problema:

    glib; glibc; ncurses; task-c; task-c++

    Não esqueça dos devels.
    Valeu