+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    como levanto o serviço do squid no slackware 10, instalei e configurei todo o squid, mas não consigo os comandos para levantar os serviços do squid..... colocar oi squid rodando..... se alguém puder me ajudar, eu agradeceria muito...... agora se alguém tiver um tutorial de instalação e configuração do squid tb serve!!!

  2. #2

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    Em primeiro lugar, dê o comando squid -z, onde ele criara as pastas para fazer cache no /var/spool/squid.
    Depois disso, para iniciá-lo, de o comando /etc/init.d/squid start ou service squid start (nao sei se o slack aceita esse segundo comando, nao conheço). Caso ele tenha o ntsysv, execute esse comando, ntsysv, e marque a opçao do squid, assim no proximo boot ele iniciará automaticamente. Outra forma de colocá-lo pra iniciar automaticamente é com o comando chkconfig squid on.

    Falow!! :good:

  3. #3

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    já tentei estes comandos, mas no slackware não funfa... não existe ntsysv no slack é pkgtool

  4. #4

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    com esse comando nao funfa /etc/init.d/squid start??

  5. #5

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    no slackware fica tudo dentro /etc/rc.d/, deve ter o rc.squid lah, ai eh soh dar um chmod +x nele

    /etc/rc.d/rc.squid stop|start

  6. #6

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    cara... o pior que não tem.... eu fiz a instação apartir de arquivos tar.gz na seguinte sequencia....
    tar -xvfz (nome do pacote)
    make
    make install

    eu ví que existe um rc.xxxx para os aplicativos mas não criou para o squid...

  7. #7

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    a ta, ai ele nao cria o rc mesmo, vc teria q fazer um na mao....
    se vc soh quer q o squid inicie automaticamente qdo a maquina ligar e nao quer ter trabalho edita o rc.local e no final dele coloca

    /path/do/squid -D -f /path/d0o/squid.conf

  8. #8

    Padrão squid q nao ker funfar

    Caro amigo cesargodoy, localize o patch do squid e inicie-o com o ./squid -D e insira-o dentro do /etc/rc.d/rc.local para nao precisar fazer isso sempre que rebootar a makina!
    Posta aew o resultado!
    Qualker coisa me chama pelo MSN q eu te dou uma maozinha numa boa!!

    ROspyn

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    ô 1ce arrumou um eco??? hehehehehehehe :twisted: :twisted:

  10. #10

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    aheuhaeu mais um :P

  11. #11

    Padrão Re: squid no Slackware 10, alguém sabe?

    Eu sei q agora vc ja fez tudo isso mas acredito q da proxima vez que vc for fazer a instalaçao do squid vc podera seguir esses passos:
    Baixe o squid e copie ele pra raiz(/) depois descompacte ele na raiz, entre no diretorio descompactado e digite
    ./configure --prefix=/usr/local/squid depois dentro desse mesmo diretorio vc da os comandos make e make install !!!

    Valeu galera ate mais !!!

  12. #12

    Padrão squid no Slackware 10, alguém sabe?

    Cara o problema dele nao eh a instalacao, eh o script de inicializacao, soh isso :P