+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lando
    Visitante

    Padrão firebird access denied em algumas tabelas do banco

    caros colegas estou com um problema no firebird 1.5 quando eu abro o meu sistema de gestão tem algumas tabelas que ele não deixa abrir entro no sistema e tudo mas alguns menu ele exemplo cadastro de produtos ele abre e da o erro acesso negado para a tela produtos fica aberta atras me mostrando os dados mas ele não deixa eu fazer nada, pensei que era com o meu sistema ou gdb mas não é pq eu trouxe a base de lá aqui na empresa e aqui funciona normal tudo certinho...eu queria saber se tem como eu fazer ou testar com o user:sysdba se ele tem acesso total a todo o gdb ou nesta tabelas que ele nao consegue abrir..como j'pa falei na minha empresa funciona lá da pau ele não deixa abrir algumas tabrelas...

    obrigado...

    o meu sistema já configurado com user:sysdba e a senha masterkey interno para o acesso...

  2. #2
    zevandros
    Visitante

    Padrão firebird access denied em algumas tabelas do banco

    Eu acredito que tenha algum outro usuário somente que possa acessar os dados, por q comigo ja aconteceu isso, simplesmente dava acesso negado a algumas tabelas apenas e o resto ia tudo normal, dae percebi q a senha padrão do BD não era a senha das tabelas, ou seja, tinha outro usuário que poderia acessar.
    Tente isso.

  3. #3
    lando
    Visitante

    Padrão firebird access denied em algumas tabelas do banco

    alguem sabe como criar outro usuario no firebird....pq eu tentei com o comando gsec e não consegui não estou sabendo criar...obrigado...

  4. #4
    zevandros
    Visitante

    Padrão firebird access denied em algumas tabelas do banco

    Dá um look ae q tem bastante explicações:

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=20304



    []´s