+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal cai e só retorna se desconectar e re-conectar tudo.

    Oi galera,

    Estou com um serio problema com um clientes a radio, ele tem um kit (SWL2300P +antena grade 24dBi – ProEletronic, e 10mt cabo rcg213), do cliente até minha torre da entorno de 9Km linha reta, na minha estrutura e uma AP SWL3300 e uma antena Omni 15dBi da Hyperlink, o sinal da minha torre chega p/ ele com 50% de sinal, há, quero lembra que ele trabalha com uma refinaria de sal, e nunca tive problema com ele já tem 6 meses, só q agora quando chove ele fica sem sinal, depois da chuva ele tem q desconectar todos os cabos e re-conectar p/ voltar o sinal, já falei com o suporte do meu fornecedor, ele me indicou q trocasse esta antena por uma de 24dBi grade Hyperlink, quero saber a opinião dos colegas do fórum?

    Obs.: Entre minha torre e o cliente passa um canal de água salgada, q mede + ou – 10 ou 15Mt.

  2. #2

    Padrão Re: Sinal cai e só retorna se desconectar e re-conectar tudo

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi galera,

    Estou com um serio problema com um clientes a radio, ele tem um kit (SWL2300P +antena grade 24dBi – ProEletronic, e 10mt cabo rcg213), do cliente até minha torre da entorno de 9Km linha reta, na minha estrutura e uma AP SWL3300 e uma antena Omni 15dBi da Hyperlink, o sinal da minha torre chega p/ ele com 50% de sinal, há, quero lembra que ele trabalha com uma refinaria de sal, e nunca tive problema com ele já tem 6 meses, só q agora quando chove ele fica sem sinal, depois da chuva ele tem q desconectar todos os cabos e re-conectar p/ voltar o sinal, já falei com o suporte do meu fornecedor, ele me indicou q trocasse esta antena por uma de 24dBi grade Hyperlink, quero saber a opinião dos colegas do fórum?

    Obs.: Entre minha torre e o cliente passa um canal de água salgada, q mede + ou – 10 ou 15Mt.
    Uai, esta antenas proeletronic tem problema com infiltração no bico, troca ela por uma zirok ou melhor uma aquarios, isola tambem a conexao feita nos conectores n.

  3. #3

    Padrão Sinal cai e só retorna se desconectar e re-conectar tudo.

    É exatamente isso. Isola com fita de alta-fusão seus conectores N, verifique se a solda que foi feita nos mesmos está adquada (não está fria). Se o equipamento não tem aterramento melhor fazer um. Se não resolver, instale uma bridge simples, uma Ovislink por exemplo, e teste pra ver se resolveu o problema. Obs: coloque o minimo de cabo RGC na bridge (coloque ela externamente).

    Qualquer coisa posta aqui...

    Abraço :clap: