+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Olá galera, estou tentando fazer a configuração da minha conexão velox no CL9, na realidade já consigo conexão, sendo que tudo através de linha de comando, queria encontrar uma maneira de que isso ficasse automatico na inicialização do sistema. Par fazera autenticação baixeu um script na página do Bruno Torres, mas o script na consegui iniciar a conexão (adsl-start) para depois autenticar. Já criei links nos runlevels, mas não deu certo.
    Valeu.

  2. #2

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Kra, tambem ja ralei em cima disso aí e num funciona de jeito nenhum. Tambem so consigo com linhas de comando. Em compensação, nao tenho nenhum problema de queda no link, fica dias conectado!!

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    vou fazer um script do tipo hj anoite qdo tiver pronto eu posto aki...

    enquanto issu deem uma olhada aih pra ver c vcs conseguem jah solucionar o problema de vcs...

    Código :
    #!/bin/bash
    adsl-start
    x = 'adsl-status| grep ppp0| cut -b um_numero'
    'route add default gw' + x

    se eu naum estiver enganado issu funciona... naum tenho ctz... tenho q testar com calma em casa...

    abraços

    :good:

  4. #4

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Tive o mesmo problema que vcs, então instalei o webmin, lá tem uma guia de configuração do adsl. Nunca mais deu problema. Tentem com ele:
    www.webmin.com ou apt-get install webmin no Conectiva.

    Abraços...



  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    calmae.. acho q lendo melhor o problema deu pra sakar.... coloca teu script pra rodar no rc.local... talvez resolva...

    falah nisso.... rodando ele no shell ele funfa neh !?

    :good:

  6. #6

    Padrão ADSL automático na inicialização

    no rc.local nao funfa!!

  7. #7
    Visitante
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Roda o ntsysv e marca o adsl-init.

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    estranho.... lah em casa no slack 10.0... eu soh configurei com adsl-config depois coloquei no rc.local o adsl-start... e ele conecta sozinho...

    meu unico problema eh setar automaticamente o route de acordo com o ip q fika no ppp0...

  9. #9
    rovani
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Karinha, o teu modem não é roteador? Se for, configura ele para fazer todo o trabalho de autenticação, e no linux, coloca como DNS e gateway o ip do teu modem.

  10. #10

    Padrão ADSL automático na inicialização

    minha distro nao tem ntsysv, é o Trustix!!

  11. #11
    jedi
    Visitante

    Padrão ADSL automático na inicialização

    por que não roda no rc.local?
    se vc criar o script e torna-lo executavél, é só realizar uma chamada para este script.

  12. #12

    Padrão ADSL automático na inicialização

    Citação Postado originalmente por jedi
    por que não roda no rc.local?
    Desse modo eu consigo.... mas to procurando outra alternativa!