Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kernel panic

    e ae galera uso o slackware 10.1 com o kernel 2.4.29 fui instala o kernel 2.6.10 q vem no cd 2 dae segui esse tutorial http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1327 so q na hora q eu renicie ele deu kernel panic mount root
    oq devo fazer e oq eu fiz errado ???

  2. #2

    Padrão Kernel panic

    slackware da mto problema com o kernel 2.6
    tava na casa de um amigo esses dias e ele tava tentando instala o kernel 2.6 e dava mto problema.
    recomendo continuar com o 2.4 enquanto nao sai um slackware com kernel 2.6 padrao.

  3. #3
    bouncer
    Visitante

    Padrão putz ja passei por isso

    vc tem colocar os modulos do kernel <M> <*>

  4. #4
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    provavelmente vc esqueceu de algum modulo na hora do menuconfig reveja suas configurações, ja usei o slack com kernel 2.6.x e deu certinho, veja se vc habilitou nas configurações do kernel o sistema de arquivos...

  5. #5

    Padrão Kernel panic

    eu tenho o mesmo problema que o amigo acima...
    Eu uso raid1 via software no meu hd e não consigo compilar o kernel 2.6 aqui,
    Será que tem algum módulo especial para este tipo de raid?


    Abraços
    Dirceu

  6. #6
    luccosta
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Cara,

    Eu tenho duas máquinas aqui, em uma o problema que tenho é exatamente igual ao teu, na outra a atualização do kernel-2.6.11 rolou numa boa.

    A máquina com problema é um DELL Optiplex 260GX, Pentium 2.8GHZ com 1Gb de Ram. Eu instalei o Slack 10.1 nela aparentemente esta tudo funcionando se eu bootar no Kernel 2.4.29.
    Se tento iniciar com o Kernel 2.6 só tenho problemas, ou seja kernel panic.
    Isto aconteceu tanto com o kernel 2.6.9 que vem no cd2 quanto baixando a nova versão do Kernel no Kernel.org.

    So de sacanagem eu coloquei todos os itens da minha configuração de hardware como Build-In e mesmo assim tive problemas.

    Estou testando alguns TuTos da net pra ver se encontro onde posso estar errando na compilação, mas até agora nada...

    Baixei uma versão do kernel mais recente em http://mirrors.unixsol.org

    Abrax

  7. #7

    Padrão Kernel panic

    Será que isso é problema do kernel?
    Se bem que eu já tinha rodado o kernel 2.6 com o debian aqui e não tinha tido estes problemas

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Será que isso é problema do kernel?
    Se bem que eu já tinha rodado o kernel 2.6 com o debian aqui e não tinha tido estes problemas
    Acho que não é problema no kernel não.
    Pois em minha segunda máquina, um computador montado, Atlhom 1G, daqueles bem antigos, a atualização para o kernel-2.6.11.9 aconteceu sem nenhum problema.

    É nessa hora que eu queria saber um pouco mais de hardware e da interação do kernel com a máquina para descobrir onde esta o problema.
    :toim:

  9. #9

    Padrão Kernel panic

    Será que é da distro? Eu particularmente, acho difícil, mas...

  10. #10
    luccosta
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Será que é da distro? Eu particularmente, acho difícil, mas...
    Eu tb acho dificil...

    Se fosse um problema na distro, acredito que encontraríamos muito material no Google falando do problema, ou em outros sites dedicados ao Slackware..
    No meu caso, acho que é um problema sério que existe entre o Teclado e a Cadeira.

    Prefiro atribuir isto a um desconhecimento meu, assim tenho a oportunidade de lembrar que sou um eterno aprendiz... "Filosofia Pura!!!" :clap:

  11. #11

    Padrão Kernel panic

    Galera, eu também estou ouvindo falar muito do Kernel 2.6 no Slackware que parece não estar estável.
    Eu estou usando o Slacware 10.1 mas com o Kernel padrão por sugestão do pessoal aqui do Underlinux.

    Inté + ........ :good:

  12. #12

    Padrão Kernel panic

    Citação Postado originalmente por luccosta
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Será que é da distro? Eu particularmente, acho difícil, mas...
    Eu tb acho dificil...

    Se fosse um problema na distro, acredito que encontraríamos muito material no Google falando do problema, ou em outros sites dedicados ao Slackware..
    No meu caso, acho que é um problema sério que existe entre o Teclado e a Cadeira.

    Prefiro atribuir isto a um desconhecimento meu, assim tenho a oportunidade de lembrar que sou um eterno aprendiz... "Filosofia Pura!!!" :clap:
    Pode ser que esta pecinha, presente entre a cadeira e o monitor, o problema aqui de casa também....
    Mas não sei não... Pode ser coisa da BIOS também

  13. #13

    Padrão Kernel panic

    Eh povo realmente o slack com o kernel 2.6 esta com alguns bugs sim, o unico CONFIRMADO que encontrei eh sobre o udev, ele nao pega as permissoes das devices direito causando o mal funcionamento de som,video,etc
    pode ser q isso seja outro bug tb

  14. #14
    michael_ao
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Olah. eu jah obitive este tipo de erro, e constatei q era a memoria.. tentra trocar para vc fazer um teste oks..

    abracos :good:

  15. #15
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Oi pessoal tudo jóia? Galera eu consegui atualizar meu slackware 10 com kernel padrão para o novo kernel 2.6 seguindo o seguinte tuto:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...php?codigo=681

    Abraços,

  16. #16
    alex_sorocaba
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    :cry: Slackware nunca deu problema comigo não, compilei o 2.6.12.5 e foi de primeira uma maravilha.

    Citação Postado originalmente por Skorpyon
    slackware da mto problema com o kernel 2.6
    tava na casa de um amigo esses dias e ele tava tentando instala o kernel 2.6 e dava mto problema.
    recomendo continuar com o 2.4 enquanto nao sai um slackware com kernel 2.6 padrao.

  17. #17
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    uso em casa o 2.6.12 sem problemas ..
    soh tah tiltando o suporte a LVM ;/

  18. #18
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Kernel panic

    e ai galera blz
    eu tenho uns 10 servidores com scasi ide sata
    todos com slackware e kernel 2.6.10 e 2.6.9 todos funciona normal
    porem como eu disse eles estão como servidores naum rola nada de som e video nele

  19. #19

    Padrão Kernel panic

    Estou estudando um pouco mais a fundo o Linux e uma das coisas que me foram ditas no curso é que o kernel "estável" é o de número PAR, isto é 2.6.12, o de número impar é desenvolvimento...
    Será que não é por isso que está dando erro na instalação de vocês ???

  20. #20

    Padrão Kernel panic

    Então cara é o seguinte...

    kernels 2.6.X são estáveis.
    kernels 2.5.X são para teste...

    O número par é o segundo, e não o último..