Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Kernel panic

    Eu creio que O problema não está bem no kernel, mas para fazer o sata funcionar você deve carregar tanto os suporte a ele no kernel, quanto o drive do chipset da controladora.

    Sempre da problema para instalar o kernel 2.6 num Hd sata.
    Eu resolvi o meu carregando o initrd . Desta forma dificilmente vai dar kernel panic. Mesmo que não esteja Build-In .

    Mas eu aconselho deixar tudo que o sata necessita Build-In e fazer uma imagem initrd . Desta forma eu já testei e funcionou.

    Ve se te ajuda.
    Abraços.

  2. #22
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Kernel panic

    Citação Postado originalmente por mvzeppelin
    Eu creio que O problema não está bem no kernel, mas para fazer o sata funcionar você deve carregar tanto os suporte a ele no kernel, quanto o drive do chipset da controladora.

    Sempre da problema para instalar o kernel 2.6 num Hd sata.
    Eu resolvi o meu carregando o initrd . Desta forma dificilmente vai dar kernel panic. Mesmo que não esteja Build-In .

    Mas eu aconselho deixar tudo que o sata necessita Build-In e fazer uma imagem initrd . Desta forma eu já testei e funcionou.

    Ve se te ajuda.
    Abraços.
    kr , qq seria uma initrd ? eu sei faze sei usa , mas nao sei oq eh huahua

  3. #23

    Padrão Kernel panic

    Este arquivo contém uma imagem a ser expandida na memória juntamente com o kernel contendo os módulos necessários para que o kernel possa montar o dispositivo e o sistema de arquivos da partição "root", e a partir daí prosseguir a carga do sistema.

    Se você carrega todos os drives necessários para o sistema de arquivo e para o dispositivo como "módulos", terá problemas na subida do sistema pois ele não encontrará o dispositivo para mountar o sistema de arquivo root.

    O initrd carrega estes módulos antes de subir o sistema.
    O ideal é dar uma olhada em "man initrd" para obter uma explicação mais técnica e detalhista do que esta.

    Abraços.