+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Senhores


    Estava tentando atualizar a minha flash pelo tftp onde tenho a imagem no meu micro quando aceitei que na memória fosse feita o erase por falta de espaço para a gravação da nova imagem ela deu erro após alguns eeeeee.... ( simbolo apresentado para demonstrar o status do processo).

    Quando o router foi inicializado a flash passou a apresentar falha.

    Só estou conseguinto entrar em rom monitor e daí não consigo realizar o tftp.

    Só consigo inicializar em rxboot quando retiro a flash (card) do meu router mas quando retorno, nada feito, continua iniciando em rom monitor.

    Em rom monitor já tentei:

    confreg 0x2101 e o 0x2102
    já tentei seguir as etapas do confreg conforme ensina inúmeros helps da cisco mas quando dou o reset ( obrigatório ) nada feito, continua no modo rom monitor.

    Alguém poderia me dar um help de como posso resolver este problema?

    Tenho a imagem c1005-y-mz.112-6.bin no meu conputador já com tftp server ativo.

    Obrigado desde já.

  2. #2
    Petslack
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    oi estudante, no modo rom-monitor do router tem um comando chamado tftpdnld que pode fazer o download do IOS p/ a Flash. É um comando auto explicativo e facil de usar. Ele vai pedindo os dados (IP do Server, nome do IOS, etc) e pronto.

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    precione ctrl + break(em modo via console ) na inicializacao ira aparecer > isso dai digitew o seguinte comando o/r 0x2142 isso fara que seu router zere as configuracoes e vc posso novamente acessalo
    dai se vc conseguir mande ele inicializar via tftp e pronto vc depois e so jogar a configuracao certa nele novamente e partir pro abraco mas nao esqueca de depois de configurado ou dentro dele fazer o seguinte digitar no terninal config 0x2102 ok senoa sempre que vc reiniciar seu router ele ira zeras as confs ok te mais abracos


    isso da certo fiz junto com meu instrutor da certificacao cisco CCNA hj mesmo ok te mais
    :P :P :P

  4. #4
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Citação Postado originalmente por ederamboni
    precione ctrl + break(em modo via console ) na inicializacao ira aparecer > isso dai digitew o seguinte comando o/r 0x2142 isso fara que seu router zere as configuracoes e vc posso novamente acessalo
    dai se vc conseguir mande ele inicializar via tftp e pronto vc depois e so jogar a configuracao certa nele novamente e partir pro abraco mas nao esqueca de depois de configurado ou dentro dele fazer o seguinte digitar no terninal config 0x2102 ok senoa sempre que vc reiniciar seu router ele ira zeras as confs ok te mais abracos


    isso da certo fiz junto com meu instrutor da certificacao cisco CCNA hj mesmo ok te mais
    :P :P :P
    Já tentei essa opção mas continua em modo rommon. Perceba que meu cisco é um 1005. Já li que alguns roteadores tem como boot primário a flash.

    Quando retiro a flash do slot aí sim consigo todos os modos de manutenção. Daí estive pensando como a minha flash está corrompida se eu conseguisse apagar ela toda no modo rommon no próximo boot o roteador não acharia nada na flash e daí ele partiria para o rommon ou o rxboot.

    Pergunto eu: de que forma conseguirei apagar a minha flash com comandos no modo rommon?

    No cisco 1005 IOS 11.2 não tem o tftpdnld e nem o xmodem

  5. #5
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Citação Postado originalmente por Petslack
    oi estudante, no modo rom-monitor do router tem um comando chamado tftpdnld que pode fazer o download do IOS p/ a Flash. É um comando auto explicativo e facil de usar. Ele vai pedindo os dados (IP do Server, nome do IOS, etc) e pronto.
    No cisco 1005 IOS 11.2 não tem o tftpdnld nem xmodem, desta forma fico de mãos atadas.