+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Senhores


    Estava tentando atualizar a minha flash pelo tftp onde tenho a imagem no meu micro quando aceitei que na memória fosse feita o erase por falta de espaço para a gravação da nova imagem ela deu erro após alguns eeeeee.... ( simbolo apresentado para demonstrar o status do processo).

    Quando o router foi inicializado a flash passou a apresentar falha.

    Só estou conseguinto entrar em rom monitor e daí não consigo realizar o tftp.

    Só consigo inicializar em rxboot quando retiro a flash (card) do meu router mas quando retorno, nada feito, continua iniciando em rom monitor.

    Em rom monitor já tentei:

    confreg 0x2101 e o 0x2102
    já tentei seguir as etapas do confreg conforme ensina inúmeros helps da cisco mas quando dou o reset ( obrigatório ) nada feito, continua no modo rom monitor.

    Alguém poderia me dar um help de como posso resolver este problema?

    Tenho a imagem c1005-y-mz.112-6.bin no meu conputador já com tftp server ativo.

    Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Seguinte, voce tem que entrar no modo rom monitor, realizar a copiar da imagem via tftp utilizando o tftpdlnd (ou algo do tipo, nao me lembro exatamente o comando), para isso é necessario setar algumas variaveis que o proprio comando pede, feito isso, voce copia da nvram o boot (copy startup-config running-config) , ai voce altera a config, ajeita o config register e no modo global voce diz q é para ele dar o boot pela flash -> (config)# boot flash nome.img , salva e copia a running config para o startup, dai voce da o boot no router que ele deve funcionar normalmente.

    interessante seria voce mostrar o a show startup e running para gente.

  3. #3
    Fininho
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    Ai meu jovem, no mofo rommon digite os seguintes comandos:
    >set
    >IP_ADDRESS= ip_address
    >IP_SUBNET_MASK= ip_address
    >DEFAULT_GATEWAY= ip_address
    >TFTP_SERVER= ip_address
    >TFTP_FILE= filename
    >tftpdnld


    pronto dai ele ira fazer o download da imagem do servidor tftp....


    fininho

  4. #4
    estudante
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    O cisco 1005 IOS 11.2 não tem TFTPDNLD

  5. #5
    amaral13
    Visitante

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    E ai, meu caro amigo, primeiramente vc deve tentar inicializar pelo servidor tftp, com o seguinte comando: boot system tffp nome_do_IOS e no final adiciona o local, por exemplo, está no diretório c:cisco no servidor 172.16.100.5 . Depois de tudo issom ele ira carregar e vc so tem q salvar direto.. FLWS

  6. #6

    Padrão cisco 1005 IOS 11.2 só inicia em modo rom monitor

    so corrindo, tftp nao leva em conta o diretorio, no tftp server voce define o diretorio da raiz, poem la o a imagem, e no boot system vc so poem o noem da imagem.

    agora interessante seria voce verificar se da para dar um upgrade no IOS dele, so achei estranho ele nao ter o tftpdlnd, bom, comecei a mecher no 12.X entao nao sei muito bem o q tem para tras.