+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Espaço no /home

    Seguinte quanto instalei o meu server e-mail com sendmail e RH 7.2, em um HD de 80 GB, dei mole, e so deixei no /home 1GB e no /var ficou com 50 GB. Meu /Home esta com 90% e preciso fazer um bacalhau para que ele use o /var como se fosse o /home.
    Alguem tem uma dica???

  2. #2
    Visitante

    Padrão Espaço no /home

    Cria um link simbolico...

    /home ---> /var/home

    Se eu nao me engano é com comando "ln -S /home /var/home"

    Consulta o "man ln" ou na net mesmo"

    []´s

  3. #3

    Padrão Espaço no /home

    Se nao tiver jeito e quiser meter mais espaço no home..
    tem o esquema do Partition Magic.. apesar de ter que tirar o hd.. colocar em uma maquina windows.. e bla bla bla.. mas pelo menos funciona..
    é so dar um resize na particao q vai ficar show..

    Valeu.. :good:

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Espaço no /home

    Cara .. Partition Magic eh un tanto quanto perigoso para um sistema que já está em produção .. mas há uma grande possibilidade de dar tudo certo!!!!

    Sei lah ... acho que o melhor a fazer, eh migrar os dados para outro HD ja particionado .. da trabalho mas eu acho mais confiável ...

  5. #5

    Padrão Re: Espaço no /home

    Citação Postado originalmente por flon
    Seguinte quanto instalei o meu server e-mail com sendmail e RH 7.2, em um HD de 80 GB, dei mole, e so deixei no /home 1GB e no /var ficou com 50 GB. Meu /Home esta com 90% e preciso fazer um bacalhau para que ele use o /var como se fosse o /home.
    Alguem tem uma dica???
    80 - 10 - 50 = 60, onde estao os 20 GB restantes (no / ? ou esta dividido em /usr, /boot e etc)? Pois se voce tiver colocado em uma particao que esteja com pouco uso, voce pode "trocar" as particoes.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Espaço no /home

    O restante enta dividido no /usr e outros. eu nao tenho outro HD e não posso parar por muito tempo a maquina, pois a mesma e o servidor de e-mail.
    Sera que se eu criar um /home dentro do /var e fazer um link da certO?????

  7. #7

    Padrão Espaço no /home

    Arruma um cd com uma distro live como o Kurumin e usa o Qtparted e redimensiona a partição... nao perde dados porque eu ja fiz e funcionou bem...

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão link

    eu voto no link simbólico, pq mesmo sendo raro, pode acontecer destes particionadores fuder com teu HD e como eh um HD de produção...

    ln -s /var/home /home

    -s minusculo !