+ Responder ao Tópico



  1. #1
    micfer
    Visitante

    Padrão problemas ao resolver dns rede interna

    olá lista, estou com o seguinte problema, possuo 1 servidor rodando rh9 e alguns sites hospedados nele, quando estou em outra máquina (fora da minha rede) eu consigo acessar qq site q esteja hospedado comigo, pingo os domínios tudo direitinho, porém quando eu estou no servidor, ou em algum pc da minha rede interna, eu dou ping www.dominio.com.br ele consegue resolver para meu ip fixo, porém não pinga, e tb não consigo acessar nenhum dos sites hospedados comigo, nem pelo servidor e nem pela rede interna, e tb não consigo pingar direto pelo ip, oq devo fazer? alguém por favor de uma luz! :toim:

  2. #2

    Padrão problemas ao resolver dns rede interna

    Cara isso eh provavelmente pq quando sai pelo seu link ele nao deixa voltar por questoes de segurança, ou seja vc tem de fazer um dns para sua rede interna, se ja tiver um dns na mauqina procura aqui no forum que um cara ja explicou como fazer um dns responder pra uma rede e o resto para outras, se nao tiver eh so criar um dns normal.

    falows

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão problemas ao resolver dns rede interna

    Uma maneira rápida e fácil de contornar esse problema é adicionar os hosts cada um numa interface virtual e estas no arquivo /etc/hosts. O modo mais correto é usar as "views" do Bind.

    Sds,

  4. #4

    Padrão problemas ao resolver dns rede interna

    Karfax o hosts so funciona na propria maquina, entao se ele tiver uma rede so com o view mesmo do bind, se nao nem adianta.

    falows