+ Responder ao Tópico

1. Galera, eu também uso o proxy autenticado.
    Realmente, como falou PiTsA, no esquema do autenticado a sensação que o usuário sente é de que ele está sendo de alguma forma monitorado. E quando um gerente ou outro pede um log no access.log do squid de algum usuário de algum departamento e exibe para o funcionário, isso cria uma certa moderação no uso da internet pelo usuário.
    Nós temos cerca de 85 usuários na nossa rede. No início foi meio chato configurar o browser de cada um para usar o proxy. Mas depois de tudo configurado, cada estação nova que instalamos é tranquilo.
    Inté + ........ :clap:

Citação Postado originalmente por stluis
    Caro colega, tudo depende de sua necessidade, se vc naum necessitar autenticar clientes, faça um proxy transparente. Eu particularmente soh uso o proxy transparente, pois ateh hj naum tive necessidade de autentivação.
    Falow´s

Citação Postado originalmente por roggy
    tá bom....... :no:
    Mas o suporte ao SSL já foi adicionado mesmo...rs ... fiz um teste de proxy reverso com o Squid e ativei o SSL no squid (criei os certificados e configurei a tag https_port... isto no ano passado.

squid -v
    2.5.STABLE4

Gostaria de informações sobre a versão Squid p/ Windows NT, 2000 e XP

Quem quiser tah aqui no meu site... http://www.speedycom.com.br/forum/do...s/setupeng.zip

eu utilizo p/ compartilhar internet de modo rapido entre pcs em rede domesticas e mini-escritorios.

A minha dificuldade fica por conta de não conseguir construir um caminho de acesso p/ o outlook atravez das portas tradicionais já que o squid me libera apenas a porta 8080.

Quem puder ajudar eu agradeceria bastante.

Silvio A. Sampaio.

CabraMacho
    como vi acima, no meu caso seria bom os dois pois proxy transparente e uma boa mesmo ,mas tambem preciso de autenticação pois apenas assim consigo analizar os logs com os nomes dos cidadões que querem ver sacanagem na web. como implementaria isso, olhei em varios tutos e todos dizem q nao funciona os dois e ai? sera q no 3.0 sair essa possibilidade? como tenho a necessidade do log entao nao posso usar transparente por enguanto ou algum tem aluguma formula magica?

Tópicos Similares

1. SQUID proxy Transparente e como proxy Autenticado
    Por phorks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 07-05-2009, 14:21
  2. Squid: Proxy Transparente e Autentificação.
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-12-2004, 22:57
  3. SQUID - Proxy transparente
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 24-01-2004, 18:14
  4. Squid - Proxy Transparente
    Por Tubbs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 09-09-2003, 12:16
  5. Squid proxy transparente