+ Responder ao Tópico



  1. #1
    winter_man
    Visitante

    Padrão fbsetbg no fluxbox

    Olá Pessoal estou com fluxbox na minha máquina, o camando fbsetbg para trocar wallpaper (assim como faço no debian) é inexistente, esse comando também naum funfava no Debian, ai eu instalaei o aterm e ele apareceu, só que acabo de instalar o aterm no conectiva 10 tbm e dá como command not found quando eu tento executa-lo.

    Existe outra maneira de alterar o papel de parede ou é algum arquivo que eu não tenho instalado ainda???

    Abraço

  2. #2

    Padrão fbsetbg no fluxbox

    existem varias maneiras de se trocar o fundo, aki eu uso o Esetroot que vem com o Eterm, nunca tive problemas.
    Mas alem dele tem o xv.

    da uma olhada nisso aki q ajuda bastante pra X tipo box
    http://bbrb.sourceforge.net/

  3. #3
    winter_man
    Visitante

    Padrão fbsetbg no fluxbox

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    existem varias maneiras de se trocar o fundo, aki eu uso o Esetroot que vem com o Eterm, nunca tive problemas.
    Mas alem dele tem o xv.

    da uma olhada nisso aki q ajuda bastante pra X tipo box
    http://bbrb.sourceforge.net/
    Grato pelo post 1c3_m4m... Vou pesquisar esse site sim... Interesssante vc ter citado o Eterm (com letra maiuscula) pois eu tenho ele instalado no micro e quando eu estava tentando executa-lo com o comando eterm (com letra minuscula) e estava dando erro, quando li seu post reparei que vc colocou "Eterm" (com o "E" maiusculo) e funfou... Já testei o Esetroot e foi que foi :clap: !!

    De qualquer forma darei uma pesquisada no site para ver outras possibilidade e novamente agradeço pelo post.

    ps: Esses detalhes as vezes acabam com a gente 8)!!

  4. #4

    Padrão fbsetbg no fluxbox

    Com o 1c3 disse, há varias formas de definir o wallpaper no flux.
    Recomendo o Esetroot (nunca tive problemas com ele).
    O problema em usar o xv é que não suporta transparencia.

    Para definir o wallpaper, edite o arquivo do style que vc usa e na linha contendo rootcommand, vc coloca o comando para definir o wallpaper.

    ex:

    Código :
    rootcommand: Esetroot ~/wallpaper.jpg

    o diretorio dos styles é:
    /usr/X11R6/share/fluxbox/styles

    Falando em fluxbox, saiu a versão 0.9.13, estou usando ela aqui e esta muito boa.
    Ainda esta em fase devel, mas não tive nenhum problema aqui.