+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Padula
    Visitante

    Padrão Rotear 2 placas de rede

    Eu tenho numa maquina 2 placas de rede, uma delas deve obter IP e configurações automaticamente e a outra placa de rede deve ter IP fixo, gateway e DNS, pois é para acessar sites da minha rede interna, só que estou tendo conflitos de fazer a maquina direcionar para a placa de rede correta as respectivas solicitações, pois acesso a internet e nao acesso a rede interna ao mesmo tempo, ou vice versa.


    Alguem sabe como defino essas rotas?

  2. #2

    Padrão Rotear 2 placas de rede

    Cara, explica melhor que ficou meio turvo isso...

  3. #3

    Padrão Rotear 2 placas de rede

    Colega, eu tb tou a procurar algo assim.. mas creio que o que vc quer é fazer um NAT

  4. #4

    Padrão Nao Entendi nada!

    Explica melhor isso cara! Fique mais perdido " q banana na boca de banguelo"

    Explica melhor por favor o seu problema!

    Valew

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Rotear 2 placas de rede

    faça o seguinte pra ajudar

    netstat -nr

    copia e cola pra gente.

    e explica o que vc. esta querendo rotear

  6. #6
    x1_lan_house
    Visitante

    Padrão tenho uma lan_house

    vc precisa ter sim tres placa de rede uma em um micro a outra duas no outro uma dela vai para o speed a outra vai para o raber que distribui a rede e vc pode ter ate mais pcs....espero que tenha ajudado.....[/url]

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: Rotear 2 placas de rede

    Citação Postado originalmente por Padula
    Eu tenho numa maquina 2 placas de rede, uma delas deve obter IP e configurações automaticamente e a outra placa de rede deve ter IP fixo, gateway e DNS, pois é para acessar sites da minha rede interna, só que estou tendo conflitos de fazer a maquina direcionar para a placa de rede correta as respectivas solicitações, pois acesso a internet e nao acesso a rede interna ao mesmo tempo, ou vice versa.


    Alguem sabe como defino essas rotas?

    ative no arquivo /etc/sysctl.conf a opçao numero um de repasse de pacotes, o valor default é 0 ( repasse desativado ) mude para 1 ( repasse ativado ) e na eth1 não coloque gateway nenm dns.....fui