Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por jadirorza
    Ok, mas eu teria que reconfigurar as maquinas. 36 ao todo...
    Por isso que é bom usar o proxy transparente. Nesse caso, era só desativar o transparente e deixar eles navegarem pela 80 enquanto vc resolve o problema do seu squid.

Falow

2. verdade, mas ele teria q mexer no iptables, e isso ele nao quer

3. só fazer assim...

criar 2 scripts de iptables, um com proxy transparente e outro sem proxy... dai no script do squid, no start tu faz ele rodar o COM proxy transparente, e no stop o SEM proxy nenhum... era uma... hehee

4. Desculpe a franqueza, mas acho que não tenho competencia pra mexer no iptables. Tudo que eu vejo sobre, não bate com as regras que eu encontro nele. Além disso, pelo que vcs sugeriram, eu teria que reconfigurar todos as maquinas. Isso abriria precedente pros manés aprenderem a desativar o proxy. :cry: :cry:

5. Citação Postado originalmente por jadirorza
    Desculpe a franqueza, mas acho que não tenho competencia pra mexer no iptables. Tudo que eu vejo sobre, não bate com as regras que eu encontro nele. Além disso, pelo que vcs sugeriram, eu teria que reconfigurar todos as maquinas. Isso abriria precedente pros manés aprenderem a desativar o proxy. :cry: :cry:
    mas se eles desativarem o proxy navegam normalmente??? vc ta fazendo o mascaramento tb????

põe logo um proxy transparente, ai se eles desabilitarem ou nao, vai dar na mesma, eles terão que passar pelo proxy, tem muito material aqui no site ensinando a fazer isso facilmente....

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 17-07-2008, 06:26
  2. Compartilhar a Internet com coyote e Squid, é possivel?
    Por Principiante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2005, 09:11
  3. Squid rodando atras de NAT. É possível?
    Por Atos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2004, 16:43
  4. win2k com o squid é possível?
    Por receptor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 07-07-2004, 10:38
  5. Limitar tamanho de download no squid. É possível?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 09-07-2003, 18:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L