+ Responder ao Tópico



  1. #1
    saqueador
    Visitante

    Padrão configurando roteador/Firewall

    Gostaria de saber aonde posso encontrar tutoriais de como montar um servidor roteador/firewall com limitador de banda + autenticação.estou doido de como fazer isso.Estou usando o conectiva 10.
    Help!!!!

  2. #2

    Padrão configurando roteador/Firewall

    cada uma dessas coisas vc pode encontrar varios artigos aqui no sites mesmo
    https://under-linux.org/artigos.html

    agora encontrar um tuto com essas especificas juntas acho meio complicado, monte tudo um por um seguindo cada um dos artigos q ta tudo certo.

    mais uma coisa nao procure tutoriais "para conectiva 10", a conf eh igual em todas as distros, oq muda eh soh se usa .rpm .deb .tgz etc etc

  3. #3
    saqueador
    Visitante

    Padrão configurando roteador/Firewall

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    cada uma dessas coisas vc pode encontrar varios artigos aqui no sites mesmo
    https://under-linux.org/artigos.html

    agora encontrar um tuto com essas especificas juntas acho meio complicado, monte tudo um por um seguindo cada um dos artigos q ta tudo certo.

    mais uma coisa nao procure tutoriais "para conectiva 10", a conf eh igual em todas as distros, oq muda eh soh se usa .rpm .deb .tgz etc etc
    *Eu estou mexendo no webmin ele é mais simples que o conf?

  4. #4

    Padrão configurando roteador/Firewall

    vc quer usar webmin tudo bem, ele quebra um galho, mas vc num vai encontrar nenhum tuto bom de como configurar servidor utilizando webmin....... ateh pq isso eh errado.
    Como faz se vc fizer uma caca no servidor e nao tiver mais acesso ao webmin? tem q ser na mao....

  5. #5

    Padrão configurando roteador/Firewall

    Concordo com o ice, tem de mexer as configurações na mão, tem de saber fazer as configurações na mao, e o webmin eh so pra quando qusier fazer uma coisinha rapidinha.

    falows

  6. #6

    Padrão configurando roteador/Firewall

    cara, é barbada.... a parte de autenticação é a mais complicadinha, se vc usar abndlimit o controle de banda é simples.... rotear são 2 linhas...

    que tipo de autenticação? squid? pppoe?

  7. #7
    Visitante

    Padrão configurando roteador/Firewall

    Citação Postado originalmente por Jim
    cara, é barbada.... a parte de autenticação é a mais complicadinha, se vc usar abndlimit o controle de banda é simples.... rotear são 2 linhas...

    que tipo de autenticação? squid? pppoe?
    cara queria que fosse tão facil assim mesmo como vcs dizem sobre usar o bandlimit e autenticação, eu já postei aqui no forum várias vezes perguntando tentando fazer e nunca consegui fazer funcionar aqui, vou tentar novamente.

  8. #8

    Padrão configurando roteador/Firewall

    cra, nao é que nao seja facil, é que vc nao pegou a manha, mas assim que vc entender como a coisa funciona vai achar moleza... :good:

    primeira coisa que vc faz é pega o server e fazer ele acessar a internet e a rede local certo? depois vc coloca as regras na inicialização. Como é conectiva, coloca em /etc/rc.local:

    iptables -t nat -A POSTROUTING -o ethX -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    onde ethX é a placa que se conecta à internet...

    Faz isso, depois que conseguir avisa pra eu te ajudar com o resto ok?