+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com SENAO e Squid (proxy transparente)

    Olá amigos, este é meu primeiro post aqui, espero que me ajudem.

    Bom, minha situação é a seguinte: tenho uma rede (uma filial) ligada à matriz (onde está o proxy transparente) através de um enlace entre dois SENAO CB3 plus (em modo bridge). Tudo está funcionando uma maravilha, exceto por uma coisa muito estranha que tá me enchendo: toda vez que uma das bridges é desligada e ligada novamente, eu tenho que dar restart no serviço de rede do meu server e também tenho que reiniciar o squid para que o proxy transparente volte a funcionar.

    Alguém já passou por isso? Tem alguma solução? Ou é alguma característica desses SENAO?

  2. #2

    Padrão Problemas com SENAO e Squid (proxy transparente)

    Cara, não sei se vai te ajudar muito, mas eu uso 2 SENAO deses aqui.
    Pelo que eu sei, a configuração correta é 1 bridge e o outro ap.
    No meu caso, uso o ap junto ao sevidor e o bridge a 10 km.
    Desta forma, além do bridge acessar, várias placas Sansung internas tambem acessam. Para um maior controle, configurei um ip para cada SENAO. Desta forma, posso acessar os radios via http.
    Espero ter podido ajudar.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problemas com SENAO e Squid (proxy transparente)

    Mas o melhor pra mim é que fique em modo Bridge.

    Outra coisa é que depois que eu coloquei as Bridges, de vez em quando o acesso a paginas SSL param de funcionar...ai pra voltar é um parto. Tenho que ficar reiniciando o serviço de rede, o squid e as regras de firewall (sem fazer alteração alguma nos confs)

  4. #4
    Cabron
    Visitante

    Padrão Problemas com SENAO e Squid (proxy transparente)

    Cara, pre te ser cinsero acho que vc está precizando de uma solução mais proficional que o Senao.

    Quanto a níveis de sinal e potência ele mata a pau , agora, quanto a troughput ele é um fiasco, se vc tem um tráfico intenso e constante sobre ele, o mesmo dá um geito de abrir as pernas.

    Além disso, ele ainda deixa muito a desejar quanto a segurança.

    Vai por mim apela por algo mais robusto que vc para de se incomodar!

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problemas com SENAO e Squid (proxy transparente)

    Cara, é o seguinte, preciso de uma bridge pra ligar duas redes, que aguente tráfego de internet, robusta, com boa segurança e que tenha uma boa relação custo-benefício. Se vc puder me indicar uma (e se possível onde comprar) eu agradeceria muito...Valeu