+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Wireless p/ predio

    Olá pessoal eu estou precisando montar um sistema de Wireless cliente p/ um condominio!1
    Ele é um predioee preciso colocar um IP p/ cada usuario do predio com controle de banda a tal!!...
    eu estou pensando em colocar um antena no topo do predio e depois eu ja nw sei..
    tipo nw sei se só o radio ligado no Hub da certo tipo eu vou precisar q o radio gfaça um NAT p/ poder controlar!!
    Ou eu coloco um servidorzinho no predio ligando o radio nele e do servidor pro hub!!
    QQ eu faço da uma ajuda ai!!..

  2. #2

    Padrão Wireless p/ predio

    Cara, tem muita coisa pra considerar.
    Qual o tipo de conexão vc vai usar, por exemplo.
    Se for um simples adsl, sem ip fixo, tem que ver qtos ips vc pode ter por dhcp. Aí até poderia ligar o radio direto no switch, mas limitado ao n° de ips disponíveis na sua conexão. Se vc quer fazer controle de banda, vai ter que ter um servidor.
    O servidor mais simples seria uma maquina rodando o Linux Coyote.
    Lentium qualguer coisa sem hd, já que roda de disquete.
    Desta forma vc já poderia ter uma rede interna. Servidor com 2 placas de rede.

  3. #3

    Padrão Re: Wireless p/ predio

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Olá pessoal eu estou precisando montar um sistema de Wireless cliente p/ um condominio!1
    Ele é um predioee preciso colocar um IP p/ cada usuario do predio com controle de banda a tal!!...
    eu estou pensando em colocar um antena no topo do predio e depois eu ja nw sei..
    tipo nw sei se só o radio ligado no Hub da certo tipo eu vou precisar q o radio gfaça um NAT p/ poder controlar!!
    Ou eu coloco um servidorzinho no predio ligando o radio nele e do servidor pro hub!!
    QQ eu faço da uma ajuda ai!!..
    Tem que ser analizado bem isso.
    1º Esse IP para cada usuário é Publico ou Privado ?
    2º Esse controle de banda é por usuario ou vai ser uma banda X dividida entre todos os usuários ?
    3º A antena no prédio n tem problema.
    4º Se eu fosse vc fazeria o NAT no servidor, fica mais robusto e mais leve.
    5º Porque que vc quer colocar um servidor no prédio ? não pode ser feito esse controle no seu servidor de onde vai ser enviado a link de internet para essa antena no prédio ?

  4. #4

    Padrão Wireless p/ predio

    amigo... compra um Ovislink com software linux...

    www.seitel.com.br

    Usando o ovislink com o firmware da Seitel, dá pra fazer controle de banda, nat e tudo mais sem complicações :good:

  5. #5

    Padrão Wireless p/ predio

    Server linux !!! Com cbq ou htb ou ate bandlimit !!!

  6. #6

    Padrão Wireless p/ predio

    Jim, esse ovislink eh robusto, tipo travamento, eh confiável (apesar desse "watchdog")? Tô bastante interessado nesse equip. ...

    Citação Postado originalmente por Jim
    amigo... compra um Ovislink com software linux...

    www.seitel.com.br

    Usando o ovislink com o firmware da Seitel, dá pra fazer controle de banda, nat e tudo mais sem complicações :good:

  7. #7

    Padrão Wireless p/ predio

    cara, como todo linux, sabendo configurar nao tem melhor :good: