+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MAC´s Disfarçadas!!!

    Pessoal,

    Até um tempo atrás quando precisava usar bridges, usava somente bridges DWL810+ da D-Link, e a MAC da placa de rede da máquina do cliente chegava ao meu servidor tal e qual... De uns tempos para cá comecei a usar algumas Linksys WET11, Edimax e Ovislink, e no meu servidor, juntamente com o IP do cliente (tabela ARP), ao invés de vir a MAC da placa de rede, aparece com a MAC da própria Bridge, ou seja, para todos os IP´s que estiverem atrás delas, serão adotadas as MAC´s da própria Bridge...

    Isso prejudica minha segurança, pois se algum cliente que estiver por trás de uma bridge dessas mudar o seu IP para o de outro cliente que esteja atrás da mesma bridge, ele irá navegar tranquilamente, pois no meu servidor ele chegará com a MAC da bridge...

    Existe alguma forma de mudar isso, ou seja, fazer com que essas bridges sejam totalmente transparentes, assim como as DWL810+ da D-Link???

    Valew...

  2. #2

    Padrão MAC´s Disfarçadas!!!

    Estes equipamentos são proxy_arp em modo client. Tente usá-los em modo bridge ao invés de client

  3. #3

    Padrão MAC´s Disfarçadas!!!

    Cara no edimax nao lembro e ovislink nao cheguei a trabalhar, mas em relaçao a dwl e wet11 a diferença e que dwl é uma bridge transparente por isso nao clona os mac address que estao atras dela e ja o wet11 clona entao nao vai aparecer os respectivos macs de quem ta atras do wet!!!

    Valeu