+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Storm Threshold

    E ae pessoal... To bem ausente daki... Muito trabalho e, como todos nos que mexemos com wireless sabemos, muitos problemas

    Eh o seguinte... Todos nos sabemos como eh dificil mudar a topologia de uma rede depois que tem centenas de clientes nela... Estou tentando implementar PPPOE aqui mas enquanto nao da, estou tendo que me virar em 1000 pra solucionar problemas de trafego.

    Meu AP2000 tah pedindo agua faz tempo... Por falta de grana pra investir, fomos colocando mais e mais clientes nele e agora tah dificil... To querendo ideias do que mais posso filtrar nele pra tentar amenizar o problema enquanto nao tah dando pra investir... Ja estamos ateh negando instalacao de novos clientes na area coberta por este AP...

    Alguem sabe configurar, ou sabe me dizer se eh util pra alguma coisa o storm threshold? spanning tree?? Algum valor a recomendar?

    To precisando de ajuda porque nao consigo mais pensar numa solucao...Cabeca tah quente ja, hehe...

    Qualquer ideia sera muito bem vinda...

  2. #2
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Storm Threshold

    Double Post...

    Hehe, nao pude resistir... Acho que sempre faco perguntas muito dificeis em forums porque raramente recebo resposta

  3. #3

    Padrão Storm Threshold

    Vc usa todos os clientes em um so cartao??? E o outro vc usa pra fazer um link com sua backbone ???

  4. #4

    Padrão Storm Threshold

    Tente dividir seus clientes em microcélulas... poxa... compra um apzinho Senao aí e uma omni e joga os clientes mais próximos pra ele... filtros nele nao resolveria, do contrário iria aumentar ainda mais o processamento nele.

  5. #5
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Storm Threshold

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Vc usa todos os clientes em um so cartao??? E o outro vc usa pra fazer um link com sua backbone ???
    Exatamente...

  6. #6
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Storm Threshold

    Citação Postado originalmente por Jim
    Tente dividir seus clientes em microcélulas... poxa... compra um apzinho Senao aí e uma omni e joga os clientes mais próximos pra ele... filtros nele nao resolveria, do contrário iria aumentar ainda mais o processamento nele.
    Estou comprando uma porrada de equipamento... Mudando o ponto-a-ponto pra 5.8, colocando 2 setoriais com AP-PLUS... Etc...

    O problema eh que isso vai ser financiando, deve chegar em 1 mes ou ateh mais um pouco... Ateh la tenho q tomar alguma providencia com o que ja tenho, senao quando chegar nao tenho mais eh cliente hehe

  7. #7

    Padrão Storm Threshold

    puxa vida.. tentou separar o AP2000 em dois cartoes diferentes?

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Storm Threshold

    vc tah filtrando (shape) os P2P? portas de worms e pragas diversas? Isso ajuda a melhorar a performance do sistema...

  9. #9
    Trojahn
    Visitante

    Padrão Storm Threshold

    Citação Postado originalmente por sergio
    vc tah filtrando (shape) os P2P? portas de worms e pragas diversas? Isso ajuda a melhorar a performance do sistema...
    Tenho sim shaper de P2P... Agora quanto as portas de virus, tem alguma dica de lugar onde eu posso encontrar uma listagem?