+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kruga
    Visitante

    Padrão iptables -b

    tudo bem pessoal?

    preciso bloquear em minha rede o acesso ao Yahoo Messenger, pesquisei e cheguei a regra, incluvise aqui na UnderLinux e em outros sites.

    iptables -A FORWARD -d cs.yahoo.com -j REJECT
    iptables -A FORWARD -b scsa.yahoo.com -j REJECT

    Mas a segunda linha da erro pois ele não reconhece o parametro -b, procurei no man do iptables e não achei nada, substitui por -d, pois acho q foi erro de digitação.

    Minha dúvida é qual esta correto, pois com -b da erro e com -d não funcionou.

    Se alguem ja tiver bloqueado posta ai.

    valeu

    []'s

    Kruga[/b]

  2. #2

    Padrão iptables -b

    O certo é -d. Tem certeza que não está funcionado?

    Eu usava esta e dava certo, não uso atualmente pq não preciso mais:

    iptables -A FORWARD -d 216.136.233.128 -j REJECT
    iptables -A FORWARD -d 216.136.233.137 -j REJECT

  3. #3
    kruga
    Visitante

    Padrão iptables -b

    FilipeBatista..

    fiz o teste da forma que me passou e tb não funcionou...

    Alguém tem funcionando desta forma? ou tem bloqueado de algum outra forma?

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão iptables -b

    Bom, o certo eh -d .. de destination ... ou seja, vc está querendo bloquear o acesso ao endereco do yahoo ... ou qualquer outro ...
    Agora assim, o acesso sai da máquina que está essa regra ativada??? pq se for vc deve usar a chain OUTPUT ... a chain FORWARD é apenas para PC's que estão fazendo roteamento (NAT por exemplo) .. essa regra serviria para o teu gateawy ... já para o pc que vc acessa a net com ele, naum!


    entendeu??


    cara ... olhe o material de iptables daqui do underlinux ... muito bom pra vc comecar a entender IPTABLES ... lê tb o material do guia foca linux .. sério .. dois excelentes materiais ... vai no netfilter.org ... site oficial do iptables .. lah tem diversos materiais ...

  5. #5

    Padrão iptables -b

    Olha, acho que não está funcionado pq o endereço não é mais esse.

    No meu messenger tem:

    scs.msg.yahoo.com
    cs.yahoo.co.jp


    Tenta com esses endereços agora.