+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Jesuilton
    Visitante

    Padrão linux com START one

    Amigos uma opinião basica, qual a opinicao de vcs a respeito da start one da embratel? tem como o linux fazer roteamento?

    abrs.

  2. #2

    Padrão linux com START one

    Sim tem, mas explique-se direito não deu para entender sua pergunta.

  3. #3
    Jesuilton
    Visitante

    Padrão linux com START one

    É simples apenas se consigo fazer um roteamento como faco com link embratel direto? um linux com servidor proxy, e roteamento

  4. #4

    Padrão linux com START one

    Sim o procedimento e o mesmo porque eles so vao te entregar o ip e o gateway da sua conexao, ai e so colocar isso numa maquina linux com 2 placas de rede e divirta-se

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão faz tempo q li, mas..

    faz tempo q eu li isto pra um cliente, mas era assim
    devido aos tempos de subida do sinal, do cliente para o satélite, a embratel desenvolveu uma espécie de proxy e isto só é compatível com windows, pelo que eu entendi na época.

    dei 1 procurada no google e achei umas formas de fz isto funcionar pelo linux, emulado via wine, mas evidentemente a Embratel não dá suporte e nem ve isto com bons olhos.

    só recomendo o StarOne pra aplicações de navegação e em último caso (aliás, a embratel mesmo coloca uma série de restrições). Não sei se já evolui a tecnologia, mas creio que não. devido ao alto timeout no sinal do cliente pro satélite, muitas aplicações não funcionam ou funcionam de forma precária.

  6. #6

    Padrão linux com START one

    Bem ultima vez que instalei uma rede com o uso do starone realmente a rede e muito lenta e com quedas frequentes, mas desconheço tal software de proxy!

    Fiz a instalação em Paracatu - MG

  7. #7

    Padrão linux com START one

    Trabalhei ja em um lugar que usava starone e é simplesmente horrivel.
    Muito instavel, lento, e o suporte é a mesma coisa que nada.
    Não recomendo.