+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Judeu
    Visitante

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Ae galera.... alguem poderia me dizer qual nome do programinha q eu possa rodar no windows o grafico do linux, ou seja, rodar linux no windows?

    eu não posso particionar o HD aqui do serviço dai então gostaria de saber, qual o programinha q instalo pra rodar no windows, ele é do tipo um office, programa normal, sem precisar particionar dar boot e nada, ou até mesmo um programa q transforma o ambiente grafico do windows igual ao do linux, igual uns q transformam o grafico do windows igual o do MAC...

    [email protected], como nem sempre posso entrar no forum, peço q por gentileza me envie por e-mail alguma resposta... por favor!!! ou deixem aki postado, q dou um jeito de vir aki logo ver onde acho....




    Galera desde já eu agradeço........ Valeu mesmo......


    Abração Galera!!!!!

    Judeu

  2. #2

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    HAhauuahuhuauahuhuha

    Cara a unica forma de se fazer isso vai ser emulando tenta o VMWare e pega uma versao mais velha do Linux ultima vez que tentei por curiosidade esta proeza so consegui rodar o RedHat5.2 e o Slackware 9.0 e o FreeBsD 4.2

  3. #3

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    outra opção seria um LiveCD

  4. #4
    Judeu
    Visitante

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por mario
    HAhauuahuhuauahuhuha

    Cara a unica forma de se fazer isso vai ser emulando tenta o VMWare e pega uma versao mais velha do Linux ultima vez que tentei por curiosidade esta proeza so consegui rodar o RedHat5.2 e o Slackware 9.0 e o FreeBsD 4.2
    mas tinha um dos S.O instalados? e a makina ja tava particionada não é? e vc rodou no windows isso?

    tem um programinha q não sei o nome ele é do tipo winlinux, ele roda dentro como se fosse um paint ou algo assim... saca... um progra sem precisar particionar e nada....

    pelo o pouco q entendi acho q o q vc disse eu preciso particionar e instalar o linux e usando o VMWare pra rodar... pelo o pouco q entendi ou estou errado?

    se sim me corrija e me explique direitinho... pq to odiando ter q trabalhar com esse ambiente windows aki...


    Abração...

  5. #5
    Judeu
    Visitante

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Jim
    outra opção seria um LiveCD
    o live CD precisa reiniciar a makina pra dar o boot, no caso eu não tenho drive de CD aki....

    teria outra opção para isso?

  6. #6

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Judeu,

    Com o VMWare tu faz o seguinte... instala ele, daí tu cria uma maquina virtual e reserva um determinado espaço do HD pra ela (nao precisa particionar, se remover a maquina virtual volta tudo ao normal :good: )

    é uma boa opção, mas requer ao menos 256 de memória

  7. #7

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    dah uma olhada nos artigos do vmware aque do site

    https://under-linux.org/artigos78.html

    []'s

  8. #8

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Alow!

    Uma outra opção seri usar o QEmu (http://fabrice.bellard.free.fr/qemu). Tem uma versão pra rWindows, onde você pode emular Linux. Já testei com Debian, e funcionou legal.

    []'s
    javascript:emoticon('')

  9. #9

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    WinLinux 2003 Free Version (i386,i586,i686)

    Distribuição Linux para Windows, que permite um melhor conhecimento do sistema para iniciantes. Roda em FAT ou FAT32, não exigindo reparticionamento de disco.
    100% compatível com Windows 95, 98, Me e RedHat Linux 7.3;
    Kernel 2.4.18 e KDE 3.0;
    Auto-detecta e configura automaticamente os dispositivos de hardware;
    Compartilha o espaço livre em disco com o Windows, não sendo necessário possuir duas partições independentes;
    Tão fácil de instalar quanto qualquer programa para Windows;
    Tão fácil de rodar quanto qualquer programa para Windows, bastando apenas clicar duas vezes para executa-lo;
    Possui utilitário para resolução de problemas, a fim de simplificar e minimizar a requisição de suporte on-line.

    http://superdownloads.ubbi.com.br/li.../distro68.html

  10. #10

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    So tem um problema o Winlinux reinicia o windows em modo console para poder da boot e para dar boot o sistema nao pode estar em modo protegido, o que nosso amigo precisa mesmo e usar um emulador ja que ele nao pode reiniciar a maquina.

  11. #11

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    bom galera aonde posso pegar um vmware, para testar, pode ser pra linux ou windows.

  12. #12

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    http://www.vmware.com e so se cadastrar e fazer o download da versão trial, pegue a versão workstation.

    Se quiser pode pegar o serial pelo site astalavista.

    t+

  13. #13
    Judeu
    Visitante

    Padrão Me Ajudem!!!!!!!!

    Gente sinceramente.... to olhando isso... agradeço muito mesmo por vc's estarem me ajudando nesse lance....

    pra um iniciante igual a mim, ter uma galera igual a vc's me ajudando... tah joia demais.....

    Galera valeu mesmo...

    e não deixarei de fazer perguntas... :good:

    estou baixando o VMWare aki.... até ai beleza.... preciso baixar mais algo? distribuição e tal's?

    me ajudem e agradeço pela ajuda, mas me ajudem galera se poderem me dar detalhes fica até joia....


    Ao brother q citou a respeito do "winlinux" eu tentei baixar ele, só que os links estão dando tudo invalidos, tentei no link do Superdownloads, e do Baixaki, vi na versão 2003 interessei demais nele mas não funciona... pq ele é bem facil, e tb uns amigos interessaram nele, dai pensei em baixar para q eu possa usar ele e aprender mecher no VMWare tb....

    pq estou do tipo, vivendo e aprendendo, errando e se fu*****, mas em fim acabo aprendendo... hehe...

    Galera se vc's soberem de algum link que funcione do winlinux, desde já agradeço mesmo.