+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cláudio Vasco
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Nós sabemos que o Linux avançou muito no tocante a quantidade de aplicativos existentes para uso em escritórios em substituição aos aplicativos disponibilizados para plataforma Windows e na qualidade do seu ambiente gráfico, mas será que isso já torna possível o uso em 100% das máquinas de uma empresa. Falo tanto em servidores quanto em máquinas clientes, usadas por usuários leigos.
    Valeu.

  2. #2

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    perfeitamente viavel...
    vc consegue pensar em algum impecilio???
    eu nao

  3. #3
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Olha só,
    O Governo Federal está em processo de migração do software proprietário para o software livre. Isto significa não apenas economia financeira a união, mas o começo de um processo de construtivismo social consciente e maduro de profissionais de TI. O negócio é tão abrangente que vai movimentar cerca de $400 BI direta e inderetamente em 2 anos, sem contar que os desenvolvedores brasileiros estão na nata do setor de desenvolvento de tecnologia de software do mundo. Enfim, essa é uma discussão para outra hora....
    Mas, o Desktop brasileiro está a um passo de ser conquistado. Falta confiança e colaboração! Basta uma pequena quantia de confiança que o "usuário final" vai ser conquistado sem a menor desconfiança.

    Agora o ponto chave de tudo isso:
    Por que o Brasil está migrando para GNU (Software Livre)?? Não é a toa. Não é só por que a Microsoft está cara e o povo que se dane. Não! A imensa maioria dos trabalhadores do governo têm a capacidade de sentar em um micro qualquer e se deparar com um Linux sem nem saber, e começar a usar sem nenhum problema! Me responde: Você fez algum curso de Windows (a nível de operador/usuário)? Se sim, você REALMENTE precisou do curso???? Os usuários não aprendem às duras penas afinal....?
    Será que precisa disso tudo para Linux??

    Eu diria que o Linux está bem consolidado em qualquer nível, seja funcional (servidor) ou estação (terminais)! E com muita confiança!

    Um abraço.

  4. #4
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Acredito que seja possível sim, mas vai depender muito do ramo de atuação da empresa:

    Por exemplo, atendo empresas na área da indústria mecânica por exemplo. Usam programas de modelagem Mecânica como Inventor, Solid works entre outros que rodam somente em plataforma windows, ou seja, não existem para SO Linux Uma pena.

    Agora num escritório ou algo mais comercial dá para fazer sim.

    Hj em dia 100% é muito relativo, tudo vai depender do teu negócio.




  5. #5

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    presto serviço pra uma loja de materiais para construção 100 % debian, 1 servidor e 18 terminais fazemos todo serviço adm e coml (estoque, contas a pagar e receber e etc...) graças a Deus não temos mais nenhuma maquina window$.

  6. #6
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Sorte o negócio permitir uma solução totalmente linux.

    Se pudesse tb adotaria uma solução 110% free

    Mas um dia Chego lá tb

  7. #7

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Citação Postado originalmente por mbyte
    presto serviço pra uma loja de materiais para construção 100 % debian, 1 servidor e 18 terminais fazemos todo serviço adm e coml (estoque, contas a pagar e receber e etc...) graças a Deus não temos mais nenhuma maquina window$.
    Que programa voce usa pra fazer esse tipo de gerenciamento?

    Estou a pegar um trampo numa firma aqui que deseja esse tipo de soft so que pra linux.

  8. #8

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    eu já tinha um programa que eu mesmo fiz em clipper, no começo usava via dos-emu agora já tá quase tudo em flag-ship só falta uns modulos de relatórios pra eu terminar mais já funciona perfeitamente, se quiser mais informações é só avisar.

  9. #9
    O_Analista
    Visitante

    Padrão 100% Linux

    A grande questão ainda é esta, temos ainda alguns programas que so rodam em plataformas Windows e hoje temos ai alguns programas que fazem emulação para ser possível rodar estes programas em Linux, mas será que com estes programas de emulação conseguimosresolver todos os problemas???
    Acho que o ideal seria que os programadores fizessem com que o Linux suportasse completamente programas Windows, sem termos que ter a necessidade de instalar programas de emulação.

  10. #10

    Padrão Re: 100% Linux

    Citação Postado originalmente por O_Analista
    A grande questão ainda é esta, temos ainda alguns programas que so rodam em plataformas Windows e hoje temos ai alguns programas que fazem emulação para ser possível rodar estes programas em Linux, mas será que com estes programas de emulação conseguimosresolver todos os problemas???
    Acho que o ideal seria que os programadores fizessem com que o Linux suportasse completamente programas Windows, sem termos que ter a necessidade de instalar programas de emulação.
    Cara geralmente em uma empresa apenas 10% usa algum programa que so rode em linux, se este nao der de ser emulado o melhor jeito eh manter um servidor windows com terminal server e rodar esse programa, geralmente o custo com licenças diminui.

    falows

  11. #11

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    nossa que horror window$ no linux, emulado já não devia existir, o que temos que fazer é programas na plataforma linux, tenho uma outra empresa aki que tá 99 % linux só não tá 100 % porconta do envio de remessa pro banco real, tenho que manter uma maquina window$ só pra isso, pois o software de transmissão do banco é for window$ , mais com o tempo empresas com o banco real não vão ter outra opção e desenvolver programas pra linux, senão vão perder clientes.

  12. #12
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    O metro de sao paulo e 100% linux...
    Mas foi um projeto q demorou 3 anos, todos os funcionarios receberam treinamentos e tal...
    Hoje em dia a ibm ja oferece soluçoes em qualquer area em cima de linux, pena q e so para gigantes.
    Mas um dia as pequenas e medias empresas vao ter sua vez tb.

  13. #13
    jedi
    Visitante

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Já prestei serviço para um loja de materiais de construção aonde tinha 3 Terminais de Vendas em kurumin, e um servidor tb em kurumin, aonde funcionava um programa de controle de vendas e estoque feito em Gambas(Visual Basic for Linux) e BD PostgreeSQL.
    No servidor aonde roda o Postgree tb tem um serv de Samba.
    é 100% linux; :clap:

  14. #14

    Padrão Empresa 100% Linux! Isso existe?

    Esses dias estava eu comprando num sei oq na farmácia de manhã cedo quando estava indo pro trampo. Os computadores estavam desligado. O balconista ligou e pouca num foi a minha supresa em ver que estava rodando linux (num vi que versão). Daih o cara logou em modo texto e jah abriu o programa de vendas da farmacia. Para o usuários num fez diferença nenhuma entre windows e linux mas te garanto que pro cara que administra ficou muito melhor.