+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Dúvidas com DHCP

    Para que o serviço de DHCP, funcione corretamente em uma rede local, tenho que instalar um serviço de DNS também? Ou posso utilizar os DNS´s do meu provedor de acesso a internet?

    Grato.

  2. #2

    Padrão Dúvidas com DHCP

    dhcp e dns sao serviços diferentes... um nao depende do outro. Vc pode ter um dhcp na rede, mas nao necessariamente um dns.
    Vc pode usar os dns do seu provedor sim!

    Falow!! :good:

  3. #3

    Padrão Dúvidas com DHCP

    bem tecnicamente uma coisa nao tem nada haver com a outra, acho que vc esta querendo distribuir internet e usar dhcp, a resposta e sim vc pode usar os dns do seu provedor ou facilitar a vida de todos configurando seu proprio dns e setando ele para fazer o forward para os dns do seu provedor costumo fazer isso porque seu dns acaba servindo de cache para a rede.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Dúvidas com DHCP

    Citação Postado originalmente por roggy
    dhcp e dns sao serviços diferentes... um nao depende do outro. Vc pode ter um dhcp na rede, mas nao necessariamente um dns.
    Vc pode usar os dns do seu provedor sim!

    Falow!! :good:
    Valeu! Eu sabia que eram serviços diferentes. Mas pensava que um dependia do outro para funcionar.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Dúvidas com DHCP

    Citação Postado originalmente por mario
    bem tecnicamente uma coisa nao tem nada haver com a outra, acho que vc esta querendo distribuir internet e usar dhcp, a resposta e sim vc pode usar os dns do seu provedor ou facilitar a vida de todos configurando seu proprio dns e setando ele para fazer o forward para os dns do seu provedor costumo fazer isso porque seu dns acaba servindo de cache para a rede.
    Valeu! Isso é uma boa opção.

    Um forte abraço.

  6. #6

    Padrão Dúvidas com DHCP

    Caro,

    faz o seguinte, no seu dhcpd.conf adicione seus end de dns e quando um ip for adquirido por uma estação, ja pega tambem o dns.... aí navega bonito!!!