+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Ola amigos li alguns tópicos que falavam que o padrão 802.11G nã funcionava em outdoor. Quero dizer que os defensores dessa tese estão completamente equivocados! Tenho uma rede 802.11g outdoor com clientes de até 3km pingo meu server com 2ms 6) Talvez alguns tenham encontrado porblemas porque estão usando equipamentos para uso indoor (dwl 200ap+, AP2000 proxim e outros) Realmente com esses equipamentos você nao vai conseguir grande coisa :toim: Sofria direto com interferencias usando o padrão 802.11b (Proxim ap 2000) depois que migrei G sai da lama pro mar :good: Agora, para aqueles que desejam migrar para o G, façam escolha de aparelho exclusivo para uso outdoor!

    A minha estrutura é a seguinte:

    Acces Point
    Bridge: DWL2700ap Air Premier
    Antenas: Antenas setoriais de 12,5 dBi 90º (2 antenas)

    Cliente:
    PCI dwl g520 xtreme
    Cabo Pig Tal, e Cabo RGC213
    Antenas: Zirok de grade 24 dBi

    []´s

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    'se voce esta usando AP e placa PCI no cliente esta usando em modo Access Point, e todo Access Point é feito para uso INDOOR.

    Voce eh um sortudo pois nunca ouvi ninguem falar que funciona!
    Agora minha pergunta, pq usar 802.11g para atender clientes?

  3. #3
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    'se voce esta usando AP e placa PCI no cliente esta usando em modo Access Point, e todo Access Point é feito para uso INDOOR.

    Voce eh um sortudo pois nunca ouvi ninguem falar que funciona!
    Agora minha pergunta, pq usar 802.11g para atender clientes?
    Ola amigo se vc verificar as especificações do fabricante essa Bridge da link é outdoor idependentemente do modo que opere veja:

    "D-Link, the industry pioneer in wireless networking, offers a reliable high-performance wireless outdoor solution—The D-Link AirPremier DWL-2700AP Wireless Outdoor Access Point, capable of transfer rates with a maximum wireless signal rate of up to 54Mbps* in any outdoor environment."

    fonte: http://www.dlink.com/products/?pid=303

    Agora quando eu uso placa PCI no cliente, vc esta certo. o uso das placas PCI da dlink são pra uso indoor. Mas a Bridge é Outdoor! no entanto minha rede se comporta muito melhor que uma no padrão G!

    Porque eu uso o G? porque quanto mais performance melhor :P , e logo nas experiencias que tenho aqui não sofre interferencias do B! Na verdade um dos fatores o que me levou a utilizar o Padrão G, foi uma guerra de provedores que existem aqui na minha cidade. Tem nego usando amplificador de 10watts amigo!!!!! E pior é que a anatel não resolve o problema. Minha rede não é provedor e sim uma Intranet que esta espalhada por toda a cidade ligando vários setores administrativos da mesma. Como falei antes tentei usar um AP2000 proxim no padrão G ! ai meu amigo não tem como, não funciona mesmo, é uma merda! Agora o desempenho desse ap da dlink é extremamamente eficiente em distâncias de até 3KM pingo minha Bridge com 1 a 2ms, e não trava de jeito nenhum (mais de seis meses nunca parou o travou). Não uso amplificador, e uso duas Antenas TSM de 90º de 12,5 dBi ! Até agora o padrão G (com dlink) tem sido extremamente mais eficiente que o B.
    Essa Bridge funciona sem uso de caixa hermetica, ja tem 2 centelhadores, ja vem com o local pra aterramento e mais, é POE Power Over Ethernet ! Mais uma característica interessante que prova que essa Bridge é exclusivamente pra uso outdoor também é o cabo de 4 pares segue o padrão STP (cabo blindado de 40 Mts)

    Tenho certeza que o futuro é esse, a nova rede do terminal do tiete em sampa usa G em seus hostspot ! e com o Advento do padrão MIMO (8x mais rápido que o G) essa será a tendencia do mercado de wireless.

    um forte abraço

  4. #4

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Eu tenho aqui tois pop com ap 4000 proxim operando em B/G e placas zinwell B/G e Lg 5400 e Bridges Edimax B/G fica show de Bola pinga em menos de 2 ms pros clientes com trafego e tudo, tenho um pop com uma omni de 8 dbi e outro com setorial de 12 dbi ta melhor que eu esperava, chegou já a trafegar 2,5 mbs em um dos pop, o que não funciona é o wds em 5.8 do ap 4000 isso não tive sucesso foi um fracasso, o resto é show.

  5. #5

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    patrick,


    essas plaquinhas zinwell funcionan bem?????? (pra ligar em AP 2000 e AP Plus)


    Abraços.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Citação Postado originalmente por patrickcanton
    Eu tenho aqui tois pop com ap 4000 proxim operando em B/G e placas zinwell B/G e Lg 5400 e Bridges Edimax B/G fica show de Bola pinga em menos de 2 ms pros clientes com trafego e tudo, tenho um pop com uma omni de 8 dbi e outro com setorial de 12 dbi ta melhor que eu esperava, chegou já a trafegar 2,5 mbs em um dos pop, o que não funciona é o wds em 5.8 do ap 4000 isso não tive sucesso foi um fracasso, o resto é show.

    Ola amigão eu tentei utilizar o ap2000 proxim e não deu em nada! muito ruim mesmo. Agora esse ap4000 da proxim nunca usei, mas de acordo com sua experiências é um otimo ap! Me parece que essa bridge é pra uso indoor! (http://www.proxim.com/products/wifi/...000/index.html) mesmo assim com o seu testemunho ele tem provado que se garante! Um forte abraço amigo, e qualquer coisa q acontecer com sua rede por favor poste ai pra gente suas experiencias.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    sr. visitante .. me fala uma coisa desse quipameto ai ...como que é performace dele .. ele tem queles esuqemas de pingues dupluicados . que nem outros equipamentos da dlink .. eu tenho uns equipamentos aqui da banda G tambem mas sao pra uso indoor e funciona blz mas com eles eu so faço bridge de uns dez km .. e aqui esta funcando blz pura

  8. #8
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    sr. visitante .. me fala uma coisa desse quipameto ai ...como que é performace dele .. ele tem queles esuqemas de pingues dupluicados . que nem outros equipamentos da dlink .. eu tenho uns equipamentos aqui da banda G tambem mas sao pra uso indoor e funciona blz mas com eles eu so faço bridge de uns dez km .. e aqui esta funcando blz pura
    Amigo tive esperiencias que me decepcionaram com a DLink :toim: Esses aps da Dlink indoor são feito pra uso indoor mesmo, se vc poem eles em uma caixa hermética em cima de uma torre vai ter dores de cabeça cosntantes! Foram feitos pra ficarem dentro de ar-condicionado! Mesmo em padrão G se colocar fora ja era! Sobre o DWL 2700AP, a coisa muda muito, apesar de ser caro (900 U$) :twisted: é pau pra toda obra! Não tem pings duplicados a performance e´excelente! fiz alguns testes e foi satisfatorios, o interessante é que tem gente aqui na minha cidade provedores de internet com 100watts de potencia no rádio não é EIRP é potencia amplificada e eles não provocam interferencias na minha rede :clap: Aqui se tornou um inferno ter internet via rádio no padrão b, só espero que eles não migrem pra G se não to ferrado! Só não fiz teste com bridge multipoint e repetidor de resto ele sa da muito bem! Bom se vc tiver alguma dúvida pergunte ai.

    Abraços

  9. #9
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Desculpe: onde se lê 100 watts leia 10 watts

  10. #10

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Aew,

    É como eu sempre falo, Wireless é dum jeito para um e de outro para outros..hehe... 802.11G OutDoor funcionar legal a 3km..hehe.. sorte mesmo!!!

    Bom.. em todo caso. Parabens..hehhe

    mas.... G para outdoor é muito neh?? em caso de ligar Filial > Matrix, ai vai la ... agora cliente wireless que nao vai passar de 1mb de forma alguma.. bom.. sei la.. rsrsrs


    flws,

  11. #11

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Quer dizer que vc usa o padrão G (em multipoint) sem pegar interferência, mesmo num ambiente carregado ??

  12. #12
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Ta fazendo milagre!!! hehehehe


    ijr as plaquinhas PCI da Zinwell são muito boas, funcionam tanto em B quanto em G, se quiser mais informacoes me procure, por ser distribuidor Zinwell eu tenho preços muito bons! Aproveite que ainda tenho estoque delas.

    Abracos
    Edgar

  13. #13
    cokidi
    Visitante

    Padrão Re: Padrão G funciona sim em outdoor

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ola amigos li alguns tópicos que falavam que o padrão 802.11G nã funcionava em outdoor. Quero dizer que os defensores dessa tese estão completamente equivocados! Tenho uma rede 802.11g outdoor com clientes de até 3km pingo meu server com 2ms 6) Talvez alguns tenham encontrado porblemas porque estão usando equipamentos para uso indoor (dwl 200ap+, AP2000 proxim e outros) Realmente com esses equipamentos você nao vai conseguir grande coisa :toim: Sofria direto com interferencias usando o padrão 802.11b (Proxim ap 2000) depois que migrei G sai da lama pro mar :good: Agora, para aqueles que desejam migrar para o G, façam escolha de aparelho exclusivo para uso outdoor!

    A minha estrutura é a seguinte:

    Acces Point
    Bridge: DWL2700ap Air Premier
    Antenas: Antenas setoriais de 12,5 dBi 90º (2 antenas)

    Cliente:
    PCI dwl g520 xtreme
    Cabo Pig Tal, e Cabo RGC213
    Antenas: Zirok de grade 24 dBi

    []´s
    Tu esta conseguindo quantos Mbps nessa tua solucao em 802.11g ?

  14. #14
    Hoffmam
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    eu sinceramente nunca vi funcionando...
    ja tentamos varias vezes e nada!!

  15. #15
    Cabron
    Visitante

    Padrão Padrão G funciona sim em outdoor

    Perguntas:

    VC está utilizando G somente no AP, isto é, operando em mixed mode(b/g)?


    Se não, que equipamentos vc está usando nos clientes?

    Já testei vários equipamentos em g, e nenhum teve desenpenho Outdor, isso é inédito pra mim!