Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qualquer micro cara nao precisa ser nenhum p4 desde que nao seja tao velho tambem, instala ai uma distro levezinha como slackware ou debian e parte pro abraço !!!
    Quanto a segurança do samsung ainda e um dilema essa historia, mas e que nem eu te disse vc pode usar o Ovislink como ap, mas nao faz com que ele tenha q desempenhar varias tarefas ao mesmo tempo, divide um pouco as tarefas, vc nao quer colocar duas antenas em uma mesma torre, entao isso e legal nao sobrecarregar demais um determinado equipamento !!!

Valeu amigo !!! Qualquer coisa posta ai !!!

2.    Publicidade

3. E quanto a antema omni, qual a melhor?
    uma G-link de 12dbi ou uma Hyper link de 8?

E oservidor pode ser um K6-II 550 com 128 de ram para gerenciar 40 usuários?

Jelian Portela

mestre_dos_magos
    pode ser um K6-II 550 mas ponhe mais memoria nele...pelo menos 256 MB, a questão da antena e aquilo... qual o raio que vc quer cobrir ? se for 4 km ou menos uma antena de 8 db e boa..

5. Citação Postado originalmente por Jelian Portela
    E quanto a antema omni, qual a melhor?
    uma G-link de 12dbi ou uma Hyper link de 8?

E oservidor pode ser um K6-II 550 com 128 de ram para gerenciar 40 usuários?

Jelian Portela
    Cara usa hyperlink de 15 dbi, tem um sinal baum. pena que nao e homologada. quanto ao ap use um senao ou um wrt54g com linux box. e nos clientes use edimax, tenho esta receita aqui e ta funfando blz. até agora minhas repetidoreas com wrt54g com as omni nao pediram agua.
    chega pico de 15 clientes e vc tem um melhor controle para fazer bloqueio de portas. Quanto a controle de banda use no servidor e bem melhor do que no ap, comece a pensar em colocar autenticacao com pppoe, ai fica show!!!!!!!!!!!!!!!

6. Aqui segue minha humilde opiniao...

1- Antena de 15 Dbi soh eh boa quando os clientes estao na mesma altura do que ela, pois possui um lobulo de irradiacao extremanente fechado na vertical. Nesse caso, para esta distancia de 4 Km a Omni de 8 se comporta melhor, caso os clientes estejam em uma altura mais baixa q a antena

2- Para ficar show de bola, coloque os Ovislink com o nosso firmware por exemplo, Fazendo PPPoE NAT e controle de banda no cliente. Desta maneira vc protege seu cliente e sua rede, alem de controlar a banda direto nele.

3- Como Access Point, realmente a melhor opcao ( qualidade ) seriam equipamentos Proxim - Orinoco como o AP 2000, AP 4000... Com poucos clientes ate vc pode colocar equipamentos menos robustos...

4- Um servidor Linux com certeza para controle de banda nele tb ( note que vc tera controle de banda no cliente com o radio e no servidor com o linux), onde nele voce pode criar prioridades de servicos, caso tenha voz sobre IP por exemplo. E nesta maquina jah colocaria um servidor PPPoE.

5 - Nao esqueca tb de criar um controle de MAC no Acess Point.

Dessa maneira vc jah estara entrando com o pe direito. Tera uma rede muito boa pra manter e muito segura.

7.    Publicidade