+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    Bom dia lista...

    Tenho uma torre com um AP 2000 com dois cartões, um PTP com o provedor e outro como AP.

    Porém gostaria de melhorar a qualidade do acesso para os meus clientes, portanto estou pensando em colocar nessa base 4 antenas setoriais de 90º que fecharia a área atendida pela Omni.

    Minha dúvida é:

    Eu iria usar apenas um AP2000 com dois cartões como AP, e dois divisores de potência, um em cada cartão e duas antenas setorias em cada cartão.


    Alguém já passou por isso ? Funciona ? Qual a perda de potência que posso ter com isso ?

    Agradeço as respostas.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    funciona blz Clistenis... mas nao vao colocar aqueles spliters vagabundos que acha em qq loja de material eletrico... usa o spliter 2way da hyperlink. Quanto as antenas se pretende cobrir um grande perimetro (raio acima de 4 KM) pense em antenas de 17 dbi (hyper)... e nao se esqueca o maximo que conseguirah com 2 cartoes e clientes padrao (128/128) serah uns 80...100 clientes nesse AP... com qualidade eh logico... pode ateh aguentar mais, mas ae jah eh gambi...

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    É isso ai o Sergio ja falou tudo, se voce conseguir colocar um radio em cada antena eh melhor ainda, alem da performance melhorar, aumenta a quantidade de clientes suportados e voce pega menos interferencia ja que cada radio estara em um canal diferente.

  4. #4
    Visitante

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    Tenho algo semelhante e funciona muito bem.

    Porem como disse nosso colega os spliter são hyperlink.

    Tenho cobertura de até 8 Km, com antenas setoriais 16 DB da TSM, nunca me deram problema.

  5. #5

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    Aew,


    Eu nunca concordei muito em utilizar divisor de potencia em Setoriais..mas...em todo caso... funciona legalz...mas não seria muito melhor, colocar dois AP´s e 4 cartao???

    Bom.... flws,

  6. #6
    clistenis
    Visitante

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    A minha ideia inicialmente é:

    Colocar um AP 2000 com dois cartões e suas setoriais em cada cartão...



    Posteriormente eu irei colocar outro AP 2000 e ai sim, uma antena em cada cartão.


    [ ]´s a todos e suas respostas foram muito bem aceitas.


    Obrigado.

  7. #7

    Padrão AP 2000 / Setoriais / Divisor

    Aew,

    Blz cara.. qualquer coisa nao se acanhe em perguntar..


    rsrs


    flws,