+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tabajara
    Visitante

    Padrão Problema c/ FTP - NAT Modem ADSL

    Pessoal,

    Tenho uma ADSL empresarial com IP fixo no modem, fiz nat no modem para o ip do meu serv. linux, tudo está funcionando 100% rodo Named, postfix, apache..... uso proxy transparente.... resumindo todos os servicos funcionam muito bem....

    Porem neste momento me deparei com um problema.. tenho uma maq. na minha rede que precisa enviar arquivos via ftp para um servidor externo (ex: onda) o usuario consegue se conectar na boa, porem quando tenta executar qualquer comando aparece a seguinte mensagem:

    425 Unable to build data connection: Conection refused

    Notem que no firewall nao existe nenhuma regra... sem contar que a conexao eh estabelecida o unico detalhe eh que nao consigo executar nenhum comando dentro da sessao FTP que aparece o flamegerado erro, levantei o ftp no meu serv. local e tudo funciona normalmente, tenho quase certeza que deve ser algum problema com o nat que realizo no modem...

    Se alguém jah se deparou com este problema ou tem uma estrutura parecida, vejam se na rede de vc's rola o ftp...

    Qualquer dica eh bem vinda....


    faloooo

  2. #2

    Padrão Problema c/ FTP - NAT Modem ADSL

    no teu fw ta faltando 2 modulos,
    ip_nat_ftp
    ip_conntrack_ftp


    digita

    modprobe ip_nat_ftp
    modprobe ip_conntrack_ftp

    e tenta de novo, se n conseguir, coloca esse comando em um arquivo de que seja executado quando tua maquina for inicializada e reinicia a maquina

    abraço

  3. #3
    tabajara
    Visitante

    Padrão Problema c/ FTP - NAT Modem ADSL

    Citação Postado originalmente por Brenno
    no teu fw ta faltando 2 modulos,
    ip_nat_ftp
    ip_conntrack_ftp


    digita

    modprobe ip_nat_ftp
    modprobe ip_conntrack_ftp

    e tenta de novo, se n conseguir, coloca esse comando em um arquivo de que seja executado quando tua maquina for inicializada e reinicia a maquina

    abraço
    Brenno,

    Novamente muito obrigado agora foi beleza!!!! segundo galho que vc me quebra... Valeu mesmo.

    T+

  4. #4

    Padrão Problema c/ FTP - NAT Modem ADSL

    tamos aqui pra isso

  5. #5
    Emersux (N Cadastrado)
    Visitante

    Padrão Quando estação tenta acessar FTP anonimo blz, auth. não vai

    Tenho server Linux Conectiva 10 e quando tento acessar endereços ftp fora que não precisem de autenticação rola blz (ftp.uol.com.br), mas quando o server exige autenticação não aparece para o usuário a tela pedindo login e senha e o squid retorna erro de access denied.

    Fora outras regras de firewall a q trata o ftp é:

    ## Execucao de sessoes FTP
    insmod ip_conntrack_ftp
    insmod ip_nat_ftp



    A Pagina WEB retornada é:

    ERROR
    The requested URL could not be retrieved

    --------------------------------------------------------------------------------

    An FTP authentication failure occurred while trying to retrieve the URL: ftp://clientes.dpcomp.com.br/

    Squid sent the following FTP command:

    PASS <yourpassword>
    and then received this reply
    Login incorrect.

    Your cache administrator is webmaster.

    --------------------------------------------------------------------------------

    Pq a tela de login e senha não aparece antes deste erro ?

    Calma lá na resposta, digamos que sou um usuário esperto que demora
    mas axa o que procura !!!