+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Tendencias em Wireless?

    Ola amigos,

    Mesmo conhecendo um pouco da área de wireless, estou meio afastado das instalações.

    Gostaria de saber quais os melhores equipamentos hoje e de preferencia com um custo bom, para que eu possa fazer a comunicação entre Matriz/filial, deixando a rede totalmente transparente uma para a outra e vice-versa, ou seja, que a Matriz possa estar na mesma rede da Filial e novamente vice-versa.

    Sei que vou precisar de dois AP´s e demais equipamentos para a comunicação, mas quero uma velocidade boa, pois além da internet, também vai ser utilizado o programa de gestão da empresa, na filial.

    Pensei no DWL 2100AP da D-link que me permite até 108Mbps...

    Distância entre pontos, 4 Km aproximadamente e visada perfeita...

    Bem, é isso ai.

    Se alguém puder me dizer, eu agradeço.

    Abraços

  2. #2

  3. #3
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Tendencias em Wireless?

    sansung 3300?? seria bom
    ate mesmo usar edimax sao baratas e muito boas nao gostei de dwl me deram muita dor de cabeca
    ok
    te mais

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tendencias em Wireless?

    Se quiser qualidade MP.11 ou AP-2000 se quiser preco, o Senao, Samsung ou ateh mesmo o Ovislink sao melhores e mais baratos que os D-Link.

  5. #5
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Tendencias em Wireless?

    Ola Wireless_Brasil,

    Seguinte, saberia me informar qual o equipamento que me daria uma boa qualidade e velocidade de conexão? de preferencia na velocidade de 100mbps, ou pelo menos 54 mbps.

    Obrigado,

  6. #6

    Padrão Tendencias em Wireless?

    Aew,


    Vou me entrometer na conversa..

    Cara.. se tu quiser ligar uma filial a uma matriz, vc tem que ter banda, pois sera muito trafego.. usa 5.8Ghz. MP.11a é bacana.. ou entao..se tu quiser em 2.4Ghz mesmo, converse com o pessoal da Seitel e conheca o VIP-110-24, que te da 8mb de Throupt(nunca sei como se escreve isso, rsrs ) se satisfazer a sua ideia.


    Flws

  7. #7
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Tendencias em Wireless?

    Sem dúvidas a melhor opção é o MP.11a eu tbem tenho o VIP-110/24 da WiLan porem este rádio trabalha em 2.4 GHz (Frequencia Poluida) pelo preco compensa mais comprar o MP.11a

    Abracos
    Edgar