+ Responder ao Tópico



  1. #1
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    galera continuo com problema na minha net, cai a cada 10min ta loco alguem poderia me dar uma força..
    não sei o que pode ser

  2. #2

    Padrão Passa os Logs

    Cara,

    Passe mais detalhes, como tipo de conexão, distro utilizada, etc.

    E tente verificar os logs das conexões, syslog, etc.

    Blz

  3. #3
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    ola amigo.

    usamos debiam aqui, conexão dsl,
    nunca aconteceu isto faz uns tempos pra ca que começou a cair direto a cada 10 min cai a rede não sei o porque, sou novo em linux,por isso estou pedindo a ajuda de vc's quero começar a aprender o mais urgente possivel...

    o link tenho certeza que não é o problema esta no server mesmo

  4. #4

    Padrão problemas com a internet

    Começe vendo a memoria do sistema e a parte fisica da maquina .. cheque se a mesma esta travando coisas do genero ....... verifique os sintomas ou em que momento ela para de servir a internet ... pode ser também que alguem da sua rede esteja sugando sua banda ai fica quase parado mesmo(menos provavel ) tente levantar estas questões que ai fica mais facil !

  5. #5
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    vou dar uma olhada nestas questoes....

    valeu...

  6. #6

    Padrão problemas com a internet

    ok

  7. #7
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    bha eu acho que era memoria, pois o server so tem 128Mb, e a swap estava sendo usado 128Mb , aumentei coloquei mais 128Mb, so que estou com uma duvida ele esta marcando que o total de memoria é 190540k
    mas isto não da 256Mb porque sera que não esta pegando toda a memoria........

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão squid

    já passei com o squid algo parecido
    o sistema tava com 128mb e mal o sistema iniciava do boot e já não tinha memória RAM suficiente.. subia o squid de boa.. qdo o usuário ia usar o processo morria.

  9. #9
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    mas e relação a memoria o que tu me diz... não esta pegando toda a memoria que deveria sera que a placa não suporta, mas acho que 256 todas suportam ne?

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão problema parecido

    então, meu problema era parecido!
    a Mb era um poco antiga e não era todo pente de RAM que reconhecia

    depois de algum tempo, o cara de uma loja foi lá e instalou, ficou em 300 e alguma coisa..

    no mesmo dia a máquina começou a reiniciar sozinha e no top ou no cat /proc/meminfo só apareceu os 128 antigo


    faz estes 2 testes e ve se tá contando toda memória

  11. #11
    lazaroll
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    rapaz ja tive o mesmo problema eo que paro foi a troca do modem,
    coloquei um d-link500g e parou...

    8)

  12. #12
    perdiga
    Visitante

    Padrão problemas com a internet

    é galera não esta reconhecendo toda a memoria mesmo, vou ver o que posso fazer, quem sabe trocar a placa mãe pois é meia antiga mesmo derrepente seja isso.........


    valeu pela ajuda.