+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    Ai pessoal estou seguindo o tutorial do MsMaximo do mandrake de como montar um server de e-mail, com dominios virtuais no mysql e smtp autenticado, blz so que eu usei esse tutorial dele para montar um server de e-mail com o debain, blz consegui ir adptando tudo, os dominios virtuais, smtp autenticado, courier-imap e pop tudo funcionado perfeitamente mas nao consigo botar a droga do mnaildrop1.6 pra rodar ja tentei com outras verso~es ele ate compila e tudo mas nao funciona, queria saber se tem uma outr forma de impletar cotas de disco com dominios virtuais no mysql e postfix sem oi] maildrop e sem aquele patch do postfix que nao funciona mt bem, erxistem??? Ou se alguem tem alguma dica de como botar pra funcionar o maildrop no debian.

  2. #2

    Padrão Re: maildrop no debian nao funciona

    Cara o problema e que nesse artigo tem alguns furos que nao lembro de cabeça agora quais sao, mas mesmo que vc use o mandrake q foi o q ele usou vai ter problemas tambem, eu usei slackware e correu tudo bem, quer dizer nem tudo alguma coisa tive que mudar alguns detalhes que ele nao citou no tutorial, uma ideia que te dou a pegar o artigo do jeff que fez a adaptaçao pra slackware, mesmo o dele tambem possui algumas falhas mas ja fica mais facil de ajudar !!!

    Valeu !!!

  3. #3

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    Jun 5 14:13:14 alvaro syslogd 1.4.1#15: restart.
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/pickup[3904]: 3B85D16FB0: uid=0 from=<root>
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/cleanup[4144]: 3B85D16FB0: message-id=<20050605171323.3B85D16FB0@alvaro>
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/qmgr[3905]: 3B85D16FB0: from=<[email protected]>, size=276, nrcpt=1 (queue active)
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/pipe[4150]: 3B85D16FB0: to=<[email protected]>, relay=maildrop, delay=0, status=bounced (user unknown. Command output: Invalid user specified. )
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/cleanup[4144]: 67BB516FB1: message-id=<20050605171323.67BB516FB1@alvaro>
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/qmgr[3905]: 67BB516FB1: from=<>, size=1881, nrcpt=1 (queue active)
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/qmgr[3905]: 3B85D16FB0: removed
    Jun 5 14:13:23 alvaro postfix/local[4154]: 67BB516FB1: to=<[email protected]>, relay=local, delay=0, status=sent (delivered to maildir)

    Pos ai vai o log se tiver como me ajudar a minha confgitacao ta exatamente igual ah do artigo dele ........................
    ja estou totalmente dezesperado por favor me ajudem

  4. #4

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    Use o Debian Sarge e siga este howto:

    http://www.comofazer.net/wiki/index....adores:Postfix

    Não tem erro...

  5. #5

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    root@~ : ~# cat /etc/lilo.conf |maildrop -d [email protected]
    Invalid user specified.
    root@~ : ~#

    Tb da isso eu ja tentei no maildropmysql.config

    mudar o parametro
    de
    where_clause " "
    para

    where_clause AND active=1

    Mas tb continupo dando o msm erro do log acima..............
    por favor me ajudemmmmmmmmm

    obrigado
    valew

  6. #6

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    Citação Postado originalmente por Jim
    Use o Debian Sarge e siga este howto:

    http://www.comofazer.net/wiki/index....adores:Postfix

    Não tem erro...
    Conselho meu... mas vc quem escolhe qual howto usar...

  7. #7

    Padrão maildrop no debian nao funciona

    Jim, blz vo ver se amanhã eu faço esse how to que vc me passou, mas tipo pelo que eu dei uma lida neleh ele usa o apt-get para instalar o postfix do sarge, e tipo queria saber se vc ja fez e deu certo msm pq eu pensava q para o postfix diztribuir quotas de disco fosse necessario compilar ele e depois aplicar um path nele q no caso acho q esse path so tem para a versao 1.1, ai sim o postfix poderia distribuir quotas mas pelo visto acho que estou errado, neh?!?!