+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ThunderXP
    Visitante

    Padrão Read-Only file system

    tenho slack 10.1, neste mesmo hd tenho mais duas partiçoes, a do win e a de dados...

    mas nao estou conseguindo gravar um arquivo na partição /dev/hda6, esta partição é a de dados, quando tento criar um arquivo diz: Read-only file system, já olhei no fstab e lá tem /dev/hda6 /mnt/dados ntfs defaults

    quando dou um mount:

    /dev/hda6 (rw)

    acontece a mesma coisa na partição /dev/hda5 onde tenho o windows

    estou logado como root e nao consigo escrever nenhum arquivo nas partições em ntfs. pq? jah q elas estao montadas como rw

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Read-Only file system

    tah ativado a escrita no kernel? se nao me engano soh no kernel 2.6 tem esta opcao de escrita...

  3. #3
    ThunderXP
    Visitante

    Padrão Read-Only file system

    realmente, o kernel é o q veio com o slack 2.4, ele nao tem suporte a ntfs, vou criar uma fat32 p/ transferir dados pq tentei atualizar p/ o 2.6.11.11 mas deu vários erros

    se alguem tiver uma solução para escrever em ntfs sem precisar atualizar o kernel p/ 2.6 poste pra gente pq como vi há vários usuários com o mesmo erro

  4. #4

    Padrão Read-Only file system

    Cara em alguma das linux magazines saiu uma materia sobre programas para escrever em ntfs, mas todos tinham de recompilar o kernel, vai no site que provavelmente acha a materia.


    falows

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão confiabilidade

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Cara em alguma das linux magazines saiu uma materia sobre programas para escrever em ntfs, mas todos tinham de recompilar o kernel, vai no site que provavelmente acha a materia.


    falows
    dizem que esta operação não é muito lá cnfiável hein.. o melhor seria manter 1 partição FAT pra "intercambiar" os arquivos

  6. #6

    Padrão Read-Only file system

    Cara na revista eles disseram que nao tiveram problemas de perda de dados, mas sempre pode acontecer, se o cara nao tiver como criar mais de umma partição windows eh uma opção.

    falows

  7. #7

    Padrão Read-Only file system

    Aproveita o util ao agradavel...

    não precisa recompilar o kernel não , o slack 10.1 já tem um 2.6.10 pré compilado.
    é so seguir esse tuto aqui , e correr pro abraço!

    http://www.slacklife.com.br/article.php?sid=1375

    :good: