+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão problema dns.

    Pessoal tenho um servidor com 2 placas de rede eth0 (Internet) eth1 (rede interna) até ai tudo bem...


    Configurei o servidor dhcp para os clientes da rede... tudo ótimo quando o micro liga já está na internet, sem fixar ip nada.


    Mas acontece o seguinte problema:
    Quando vou fixar o ip,gw,dns ... eu fixo tudo OK, mas o dns quando coloco o ip da maquina servidora não funciona a internet !
    Consequentemente quando coloco um dns da brasil telecom exemplo: 200.215.1.43 funciona a internet, ou seja com DNS da brtelecom funciona e com o IP do servidor não funciona.

    Alguém já passou por isso ?

  2. #2

    Padrão problema dns.

    Pelo que entendi, seu server que tem dhcp, nao roda dns... vc esta usando o dns da brasiltelecom. Se for é simples.... suas estações estao navegando pq quando ela adquire um ip no pool do dhcp, pega tambem gateway e dns (no caso os da brasiltelecom). Quando vc seta o ip do server como dns, vc esta errando, pq num é ela que faz dns, e sim os ips da brasiltelecom.

    Falow!! :good:

  3. #3
    Visitante

    Padrão problema dns.

    mas o estranho que em casa, com outra classe de ip 192. as mesmas configurações eu fixava e funcionava...

    Tem algo relacionado ao modem ?

    Outra coisa, você acha necessário instalar um server dns ?

  4. #4

    Padrão problema dns.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    mas o estranho que em casa, com outra classe de ip 192. as mesmas configurações eu fixava e funcionava...
    Caro, me desculpe, mas se nesse server dhcp se num tem o serviço dns rodando, nao resolve nome, quem estava resolvendo era os dns da brasiltelecom

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tem algo relacionado ao modem ?
    Com certeza não!!

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Outra coisa, você acha necessário instalar um server dns?
    Acho q nao.
    Agora eu pergunto, heheh: pq vc esta setando ips em determinadas estações?? são seus servidores??

    Falow!! :good:

  5. #5
    Visitante

    Padrão problema dns.

    Muito obrigado pelas respostas, (Desculpe a demora)

    Eu fixei ip para fazer (DNAT), em 3 maquinas que rodam um sistema em (Cache).
    Um banco de dados...

    A Empresa que vende este sistema, acessa remotamente, por isso preciso fixar 3 ips.


    :good:

  6. #6

    Padrão problema dns.

    pois é amigo, esse dns que vc tem q setar, obrigatoriamente tem q ser os da brt, ou configurar o bind aí.

  7. #7
    Visitante

    Padrão problema dns.

    valeu rogy, vou configurar...

    é que em casa funcionou,não sei pq...
    tem o samba tb instalado

    flw