+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mwst
    Visitante

    Padrão Privacidade na Rede

    Pessoal, estou com uma máquina com o RedHat 9, uma placa wireless como wam e outra normal na lam ligado no switch pra distribuir internet nos aptos de um prédio, tem algo que possa configurar no linux pra que um apartamento não consiga enxergar o outro? não ter problema de o bisbilhotar a máquina do outro? ficarem totalmente independentes?

  2. #2

    Padrão Re: Privacidade na Rede

    Citação Postado originalmente por mwst
    Pessoal, estou com uma máquina com o RedHat 9, uma placa wireless como wam e outra normal na lam ligado no switch pra distribuir internet nos aptos de um prédio, tem algo que possa configurar no linux pra que um apartamento não consiga enxergar o outro? não ter problema de o bisbilhotar a máquina do outro? ficarem totalmente independentes?
    Configure sua rede de apartamentos em classes diferentes, assim:
    APT1: 192.168.1.2
    APT2: 192.168.2.2
    APT3: 192.168.3.2 etc....
    Todos em classes separadas.
    E retire dos terminais WINDOWS todos os componetes da rede e deixe somente o TCP/IP puro.
    Assim vai dificultar bastante que eles se enxergam.

  3. #3

    Padrão Privacidade na Rede

    O melhor seria dividir sub-redes, vide outro tópico... evite criar tópicos duplicados...

  4. #4

    Padrão Privacidade na Rede

    Mas vc ja se certificou que isso ta acontecendo ???

  5. #5
    mwst
    Visitante

    Padrão Privacidade na Rede

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Mas vc ja se certificou que isso ta acontecendo ???
    já mim certifiquei sim, e está acontecendo.

  6. #6
    Mac-Dowell
    Visitante

    Padrão Privacidade na Rede

    Não eskeça de remover o NetBios!!!!

  7. #7

    Padrão Privacidade na Rede

    Sim vai na placa de rede do cara e desativa todas as opçoes deixa marcado so TCP/IP é so o q ele precisa mesmo !!!

    Valeu

  8. #8

    Padrão Privacidade na Rede

    Acho que o melhor eh dividir em sub-redes, pq se o cara fuçar poide habilitar de nvo, mas se dividir em sub-redes nção tem como.

    falows