+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão erro na inicialização do root

    pessoal, estou com o seguinte problema..
    estoumexendo com gdm para fazer o meu projeto fim de curso do colegio. estava tudo bem, até que resolvi ativar o server para iniciar os testes nos terminais. quando reiniciei a maquina e fui logar localmente com a conta de root, e utilizando o kde, ele fala que não pode ler as configurações de rede. pergunta de o DCOPserver está rodando>???? :toim: ???
    bom, com outras contas ele loga e o root, apenas no shell.
    por que isso aconteceu? como faço para resolver esse problema sem ter que formatar o micro?quem é esse carinha chamado DCOPserver? :toim:
    muito obrigado pessoal...
    ah, estou usando o conectiva 10 e o gdm que vem em seus cds de instalação.

  2. #2
    ergs
    Visitante

    Padrão DCOPServer

    Cara,

    Existe um bug no KDE referente ao DCOPserver.
    O DCOPServer é responsável pela criação de arquivos temporários para autenticação de usuário. Conforme o alerta de segurança, tais arquivos podem ser criados de uma maneira insegura e explorados por um usuário local para ganhar privilégios mais altos no sistema e comprometer uma conta legítima. A falha foi encontrada nas versões 3.2.x e superiores, incluindo o KDE 3.2.3, a versão mais recente.

    As correções para as duas falhas já estão disponíveis no site do KDE, de acordo com as versões afetadas: para 3.0.5b, 3.1 .5b e KDE 3.2.3

    Derrepende o problema é esse.

    Abraço

  3. #3
    ergs
    Visitante

    Padrão erro na inicialização do root

    Tive este problema no Kurumin 3.0 e resolvi com o seguinte procedimento:

    Ao aparecer essa msg, tecle CRTL+ALT+F2

    Logue-se como root

    Digite

    # dcopserver_shutdown


    Depois

    #dcopserver

    Depois volte com CRTL+ALT+F7 e tente se autenticar como root novamente .... se não der, restarte o X com um CRTL+ALT+BACKSPACE
    e tenta se logar .

    Se der certo no Conectiva da um toque .

    Agora se não funcionar vale entra no site do KDE e efetuar a atualização para corrigir o bug.

    Abraço